pexels pixabay 60504

 

O SIPC (Companhia de Proteção ao Investidor de Valores Mobiliários) é o equivalente ao FGC nos Estados Unidos. Ele protege contra a perda de dinheiro e investimentos, pertencentes a uma pessoa em uma corretora. As corretoras americanas precisam ser membros do SIPC, e depositar um valor regular nele.

O limite de proteção SIPC é de 500.000 dólares, que inclui um limite de 250.000 dólares para dinheiro, se você tiver saldo na conta da corretora. Não há exigência de que a pessoa resida ou seja cidadão dos Estados Unidos. Uma pessoa não americana com uma conta em uma corretora membro da SIPC é tratado da mesma forma que um residente ou cidadão dos Estados Unidos com uma conta em uma corretora.

A proteção SIPC é limitada. O SIPC protege apenas a função de custódia da corretora, o que significa que o SIPC trabalha para restituir aos clientes seus títulos e dinheiro que estão em suas contas quando a corretora entra em falência, ou sobre alguma perda repentina de dinheiro.

Quer começar a investir no exterior? Temos um ebook que explica o passo a passo para você.

O que o SIPC cobre?

O SIPC cobre basicamente todos os tipos de investimentos, como ações, renda fixa privada, tesouros do governo americano, fundos mútuos, e ETFs. Porém, investimentos mais arriscados como contratos futuros, commodities e  contratos de câmbio não são cobertos.

Você pode saber se sua corretora é membro do SIPC no site da FINRA, se ela for então você já está coberto.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.