toomas tartes 41gqn1q tqc unsplash

 

Quando falamos em REITs, normalmente, quanto maior, melhor para os investidores. No artigo de hoje, vamos conhecer os maiores REITs dos Estados Unidos. 

Maiores REITs dos Estados Unidos

1 – American Tower (AMT)

O American Tower é o maior REIT dos Estados Unidos. Essa empresa possui antenas de comunicação, que são aquelas grandes antenas usadas para transmitir dados móveis, transmissão de televisão, rádio, etc.

Ele foi fundado em 1995 e atualmente possui mais de 181.000 antenas nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. Na verdade, o American Tower tem mais antenas fora dos Estados Unidos do que dentro dele. São cerca de 140.000 de instalações internacionais.

Cada instalação pode ter até três inquilinos, o que faz com que esse modelo de negócio seja bem rentável. O principal foco do REIT são os sinais mobile, dessa forma ele tem que desembolsar uma parte do seu lucro para deixar suas instalações sempre atualizadas para novas tecnologias (4G, 5G, etc.)

Atualmente, o American Tower tem um patrimônio de mais 104 bilhões de dólares. 

Quer aprender a escolher os melhores REITs? Temos um livro completo sobre o assunto!

2 – Prologis (PLD)

Prologis é um REIT de logística com propriedades nos Estados Unidos, na Europa, Ásia e América Latina, totalizando sua presença em 19 países.

Ele foi criado em 1983 e desde então tem crescido exponencialmente, muito desse crescimento se dá pela aquisição de empresas de logística para seu portfólio.

O Prologis trabalha com dois modelos de negócios em seus galpões logísticos, distribuindo para outras empresas e sediando grandes empresas de retail.

Dentro do seu portfólio há mais de 4,700 imóveis, mas é importante citar que 80% do seu lucro operacional são de imóveis localizados nos Estados Unidos. 

A empresa conseguiu aumentar suas receitas de aluguel em 2020, mesmo com a crise do coronavírus, o que mostra a resiliência do Prologis.

Esse REIT possui mais de 77 bilhões sobre sua administração. 

3 – Crown Castle (CCI)

Em terceiro lugar está o Crown Castle, um REIT também de antenas de comunicação. Ele é o principal concorrente do American Tower, mas diferente do seu rival, o Crown Castle possui propriedades apenas nos Estados Unidos.

O REIT possui mais de 40.000 antenas, e apesar dessas propriedades estarem espalhadas pelo país inteiro, grande parte delas se encontram em importantes centros, como São Francisco, Washington, Nova York, Boston, etc.

O Crown Castle tem um patrimônio de mais de 70 bilhões de dólares.

4 – Equinix (EQIX)

O Equinix investe no setor de data center, ou seja, grandes galões usados para armazenar dados. O REIT tem mais de 210 Data Centers espalhados por 26 países. 

A empresa apresenta uma diversificação de clientes muito grande, com mais de 9,700 empresas, incluindo gigantes digitais como a Netflix.

O Equinix está espalhado por quase todo o mundo, com grande parte de suas propriedades na América do Norte.

O patrimônio do Equinix é 67 bilhões de dólares.

5 – Public Storage (PSA)

Em quinto lugar temos o Public Storage, o maior REIT de galpões de armazenamento, também chamado de self-storage. Esse setor imobiliário é bem comum nos Estados Unidos.

O REIT tem boa parte da sua propriedade em solo americano, e algumas em países da Europa, como Reino Unido, França e Holanda. Somando todos os imóveis, são mais de 2.500 self-storages.

Uma grande vantagem desse tipo de imóvel é que ele é fácil e rápido de construir, e o REIT tem que gastar muito pouco para fazer a manutenção. 

O Public Storage possui 40 bilhões em patrimônio.  

6 – Simon Property Group (SPG)

O Simon Property é o maior REIT de shopping dos Estados Unidos. Além de grandes centros, a empresa possui lojas, restaurantes e estabelecimentos voltados para o entretenimento.

Essas propriedades estão espalhadas pela América do Norte, Europa e Ásia, contabilizando mais de 222 imóveis. 

Grande parte dos shoppings internacionais estão localizados no Japão, Coreia do Sul e Canadá.

O Simon Property possui 30 bilhões em patrimônio.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.