O HGLG11 é o maior fundo de logística da bolsa brasileira. No mês de junho de 2022, o fundo divulgou ao mercado um dividendos recorde, três vezes maior do que sua distribuição usual.
Embora o resultado do mês de Junho tenha sido o menor dos últimos meses, o equivalente a apenas 1 real por cota, essa distribuição extraordinária tem relação com os resultados acumulados do semestre.
Os fundos imobiliários são obrigados a distribuir no mínimo 95% dos seus lucros no semestre. Essa distribuição extraordinária do HGLG é equivalente a 98,4% do lucro dos primeiros seis meses de 2022.
Quer saber mais sobre Fundos Imobiliários? Temos um guia completo sobre o assunto.
Consistentemente, o fundo vem entregando dividendos de R$ 1,10 por cota, mas essa distribuição de Junho será de R$ 3,30. A gestora Credit Suisse, sempre focou na previsibilidade dos dividendos, entregando o mesmo valor de dividendos a cada mês.
Assim, em muitos meses, ela distribuiu um resultado próximo aos 95%, porém dessa vez eles deixaram para o investidor a decisão de alocar esses fundos.
Despesas do mês de Junho
O Fundo teve despesas com um imóvel em Pernambuco, devido a uma negociação com o vendedor. O acordo previa que se o ativo tivesse pelo menos 80% locado, o fundo teria que pagar um prémio aos vendedores. Atualmente, o ativo está 86% locado. Esse acordo também remunera o fundo, quando o ativo estiver com uma locação menor do que 80%.
O fundo também aumentou sua vacância física em Junho, para 7,8%. O ativo Cone G6 teve 2 módulos disponíveis, mas já estão negociando com um novo ocupante.