emily morter 8xAA0f9yQnE unsplash

 

Mesmo que não sobre muito dinheiro depois que você paga todas as suas contas, você ainda pode investir um pouco. No artigo de hoje vamos ver onde investir com 100 reais.

Onde investir 100 reais? 

Para quem ainda não tem nada investido, uma das melhores opções é investir em renda fixa, principalmente investimentos que você pode tirar a qualquer hora. Esses investimentos são utilizados para fazer uma reserva de emergência, ou seja, um dinheiro que você precisa em momentos inesperados. 

Quer saber como economizar mais e pagar suas dívidas de forma rápida? Temos um guia completo sobre o assunto.

Para esse tipo de investimento, você tê algumas opções:

CDB (Certificado de Depósito Bancário)

A primeira delas é investir em um CDB de liquidez diária. Normalmente, você pode encontrar esse tipo de investimento em bancos digitais, como o Banco Inter. Para garantir um rendimento interessante, é melhor investir em um CDB de no mínimo 100% do CDI. O CDI é a taxa de rendimento, e quanto maior o CDI melhor. Os CDBs de liquidez diária, ou seja, que você pode tirar a qualquer momento, costumam ter um rendimento de 100% do CDI e com no mínimo 100 reais, você já começa a investir nele.

Conta do Nubank

Para quem quer mais praticidade, pode colocar esses 100 reais em uma conta do Nubank. O Nubank tem uma conta de pagamentos que rende 100% do CDI e você ainda pode tirar seu dinheiro a qualquer momento. Esse é um modelo de investimento mais prático e ainda tem a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Assim, caso aconteça alguma coisa com o Nubank, você pode ter seu dinheiro de volta. 

A conta do Nubank também tem a função “guardar”, que você pode separar um dinheiro para guardar e ter mais controle sobre sua reserva. Essa função também permite que você resgate o dinheiro a qualquer momento e ainda rende 100% do CDI.

FIIs (Fundos de Investimento Imobiliário)

Outra opção para quem já tem uma reserva de emergências e quer obter mais rendimentos são os Fundos Imobiliários. Esses investimentos pagam um rendimento mensal, assim uma vez que investirmos neles, começamos a receber dinheiro todo o mês na conta da nossa corretora. 

Os FIIs, grosso modo, investem em imóveis e distribuem renda que eles coletam de aluguéis. Eles são negociados na bolsa de valores e seu preço pode variar de um dia para o outro. Normalmente, os FIIs são negociados em cotas de 100 reais.

Um exemplo de FII bem diversificado e com cota de valor menor do que 100 reais é o  IFIE11. Ele é um fundo de fundo, ou seja, ele é um FII que investe em outros FIIs. Atualmente, a cota do IFIE11 está sendo negociada a 97 reais. Assim,  com esse valor você já pode investir nele e receber proventos mensais. 

Existem vários FIIs negociados por 100 reais e cada um investe em imóveis diferentes. Esses investimentos são mais fáceis de analisar do que ações, por isso são mais amigáveis para investidores iniciantes.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.