No artigo de hoje, vamos falar sobre um dos concorrentes diretos do Nubank, o azulzinho Digio. E ainda, iremos responder a dúvida dos nossos leitores: e aí? o Digio é bom mesmo?
Para quem cuida de suas finanças bem de perto e observa como seu dinheiro está sendo usado, um cartão de crédito sem taxas é uma ferramenta necessária. E atualmente, estamos cercados de opções de cartões digitais que oferecem várias comodidades e benefícios para o usuário.
O Digio é um dos cartões de crédito sem anuidade mais famosos do mercado. Seu serviço é totalmente digital, permitindo que você faça tudo pelo App. Da solicitação do cartão, até o controle da fatura é tudo online.
Mas será que todas essas ferramentas funcionam bem?
O Digio é bom?
Uma das vantagens do azulzinho é que a quantidade de Scores de crédito necessárias para ser aceito por ele é relativamente baixa. O que faz como que ele seja mais acessível para as pessoas que não possuem muitas movimentações financeiras. Ele cobre todas as necessidades básicas de um cartão de crédito e tem a vantagem de ser digital e sem anuidade. Essa quantidade mais baixa de Scores é uma das principais vantagens que o Digio apresenta se compararmos ao Nubank.
Aqui no blog também tem uma review que fizemos do Nubank.
Cartão de Crédito
O cartão de crédito é de bandeira Visa, habilitado para uso internacional. Por isso, tem todos as funções oferecidas pela Visa Standard, que é a modalidade mais básica da Visa. Até a função internacional não tem nenhuma tarifa, mas se você fizer compras fora do Brasil há algumas taxas.
As taxas para esses serviços são:
Avaliação emergencial de crédito (Overlimit) – R$ 4,99
Conversão de moedas (transações internacionais) – Dólar PTAX + 4,00%
Refinanciamento – 7,90% a.m.
Renegociação – 7,90% a.m.
Essa informações foram tiradas do próprio site do Digio. Antes de utilizar a função internacional, você deve entrar no chat do App e informar o destino da viagem e o tempo que você pretende ficar lá.
Como dito anteriormente, o cartão é bem acessível e só não aceita pessoas com idades abaixo de 18 anos ou que estavam como nome sujo / com irregularidades na receita federal.
Quer saber como economizar mais e pagar suas dívidas de forma rápida? Temos um guia completo sobre o assunto.
Aplicativo
O aplicativo é bem intuitivo e organiza suas contas por setor. Essa organização é feita através de uma linha do tempo, com informações simples de locais de compra, datas de cada gasto, fechamentos de fatura e aviso de pagamentos recebidos.
Além disso, você consegue ver quanto resta de limite no seu cartão assim que abre o aplicativo. E, seu limite pode ser modificado e na mesma hora você pode utilizá-lo.
Há ainda um botão para lembrar você do vencimento da fatura, bem útil se você tem vários compromissos para cumprir e às vezes se esquece da fatura do cartão.
Mais ainda, os ajustes de limite e data de vencimento são simples de utilizar. Outra grande funcionalidade é bloqueio do cartão de crédito pelo App. Tudo simples, rápido e intuitivo.
As compras são contabilizadas em tempo real.
Em dezembro de 2018, o App foi atualizado e ganhou um visual totalmente novo. As cores ficaram mais leves e as informações de pagamento ficaram todas na mesma seção. A nova versão ficou assim:
Outros serviços
O Digio também oferece o serviço de emprestimo chamado digioCash. Nele, você utiliza parte do limite disponível no seu cartão, para negociar as parcelas do empréstimo pelo App e recebe esse dinheiro na sua conta corrente ou poupança. Como corro as léguas de qualquer tipo de empréstimo, nunca solicitei, nem pretendo solicitar esse serviço. Mas ele está lá para o usuário. As taxas são de 7,90% a.m. para saque nacional e 7,90% a.m. para saques internacional.
Você também tem a possibilidade de parcelar a fatura do seu cartão por 3, 99% de taxa ao mês. Mas lembrando que cartão de crédito deve ser pago em dias e com o valor total, nada de pagar só o mínimo, okay? No App mesmo eles alertam que “pagamentos realizados abaixo do valor total e que não estejam dentro do plano de parcelamento, mantém um saldo devedor e o cartão é bloqueado no sétimo dia, após o vencimento da fatura.”
Outro serviço oferecido é a digioStore, um loja virtual de produtos e serviços exclusivos para clientes do Digio. Particularmente, eu nunca utilizei esse serviço, pois como vocês que acompanham o blog já sabem, sou adepta ao Minimalismo, e só compro o que realmente preciso.
Conclusão
O cartão do Digio é um ótimo primeiro cartão de crédito para quem está começando agora. Porém, perde em muitos aspectos para seu concorrente direto: o Nubank.
Particularmente, eu sou usuária dos dois cartões e gosto de ambos. Mas vejo muito mais vantagens no serviço da Nubank, pois eles estão sempre inovando. Além disso, a NuConta, uma espécie de poupança turbinada do Nubank, é uma ferramenta bem prática para poupar dinheiro e um serviço realmente importante para o usuário, diferente do digioCash e a digioStore.
Aqui no blog também tem dicas para economizar nas movimentações bancárias.
Gostou do artigo de hoje? Já conhecia o cartão de crédito Digio? Comente aqui embaixo!
Obrigada!