ETF ações americanas: qual o melhor?

 

Na bolsa de valores brasileira existem apenas dois ETFs que seguem índices americanos. No artigo de hoje vamos conhecer um pouco sobre esses dois fundos.

ETF ações americanas: qual o melhor?

IVVB11

O ETF mais famoso que segue o índice S&P 500 é o IVVB11. Ele segue as 500 maiores empresas americanas e a maioria do seu patrimônio está em cotas de IVV. Assim, ele é um ETF que investe em outro ETF.

O fundo espelha o valor do S&P 500 em reais e atualmente possui mais 3 bilhões de reais em patrimônio. Como citado acima, 99% desse patrimônio está em cotas de IVV, o maior fundo da Black Rock americana.

Ele é administrado pela Black Rock Brasil e têm uma taxa de administração de 0,23% ao ano.

A cota do IVVB11 está sendo negociada por volta de 220 reais.

Quer começar a investir no exterior? Temos um ebook que explica o passo a passo para você.

SPXI11

Já o SPXI11 é um ETF gerido pelo Itaú Unibanco e também segue o índice S&P 500. Mais especificamente, ele segue o S&P500 Net Total Return, índice que leva em conta o reinvestimento dos dividendos recebidos. Atualmente, todos os ETFs do mercado brasileiro reinvestem os dividendos recebidos, assim o investidor não recebe essa distribuição em conta.

Por sua vez, o SPXI11 investe em cotas do ETF VOO, que é o fundo da Vanguard que segue o S&P 500. Assim, tanto o IVVB11 quanto o SPXI11 investem em cotas de outros ETFs.

A taxa de administração do SPXI11 é um pouco mais baixa que seu concorrente, 0,21% ao ano e sua cota também é negociada por volta de 220 reais.

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.