nasa Q1p7bh3SHj8 unsplash

No artigo de hoje vamos falar sobre 3 empresas americanas de tecnologia consideradas mid-caps que estão fora do radar e têm um grande potencial para crescimento

Zebra Technologies

A primeira delas é a Zebra Technologies (ZBRA), uma empresa de robótica voltada para o varejo. O grande foco da empresa é otimizar o atendimento no varejo, cortando os custos de mão de obra e focando em equipamentos que informam os produtos em falta e mercadoria que encontramos sem o preço, além de focar na leitora de códigos de barras mais eficientes.

A empresa ainda não paga dividendos, mas seus lucros estão crescentes desde 2018. A receita do último ano foi maior que 5 bilhões, o que mostra que a empresa está conseguindo crescer seu market share.

Quer começar a investir no exterior? Temos um ebook que explica o passo a passo para você.

Intuitive Surgical

A segunda empresa da nossa lista é a Intuitive Surgical (ISGC), uma empresa focada em tecnologia hospitalar. Ela é responsável por um equipamento cirúrgico chamado Da Vinci que possui tecnologia 3D e alta definição, que já foi usado em mais de 6 milhões de cirurgias em todo o mundo.

A empresa também não paga dividendos, mas seus lucros estão sendo crescentes desde 2009. Sua receita também gira em torno de 5 bilhões, mas suas operações demandam bastante investimentos, que podemos ver por meio do CAPEX da empresa de mais de 341 milhões em 2020. Um ponto positivo é que a empresa opera sem dívidas, o que faz com ela seja mais resiliente em tempos de crise.

Rockwell Automation

Por fim temos a Rockwell Automation (ROK) uma das maiores fornecedoras de soluções energéticas dos Estados Unidos. Seu foco é a automação da produção industrial para fazer com que empresas sejam mais eficientes. A RockWell trabalha tanto com maquinário físico para fábricas quanto com programas para ajudar na produção dessas indústrias.

A empresa é a mais antiga da nossa lista, foi criada em 1903 mas sua constante evolução a coloca na frente de várias empresas ultrapassadas. Ela é a única da nossa lista que paga dividendos constantes e mantém ainda caixa para continuar inovando. Um dos pontos negativos é que sua receita bruta quase não mudou nos últimos 10 anos, isso indica que a empresa não está crescendo tanto quanto poderia, mas seus lucros nos últimos 3 anos tiveram um leve crescimento, indicando que a empresa está conseguindo ser mais eficiente nas suas operações.

Em termos de crescimento de capital, a Zebra foi a mais interessante da nossa lista, com as ações tendo um crescimento de mais de 1500% nos últimos 10 anos. A segunda mais crescente foi a Intuitive Surgical, seguida da Rockwell Automation.

Apresentacao sem titulo

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.