corretora avenue

Com a chegada de novas corretoras que nos permitem acessar o mercado americano, muitos investidores se perguntam como passar de uma corretora para outra. Será que é um procedimento fácil? Demora muito? Precisamos pagar alguma coisa? No artigo de hoje vamos responder essas perguntas.

Para encerrar uma conta em uma corretora americana, você precisa vender todos os seus ativos que você tem naquela corretora, ou fazer a transferências para uma outra corretora.

A venda dos ativos é feita por meio da bolsa de valores mesmo. Assim, você tem que mandar ordens de venda das ações, ETFs, REITs ou qualquer investimento que você tenha na corretora. Lembrando que algumas corretoras cobram para fazer ordens de venda, e ainda existe uma cobrança para você encaminhar seu dinheiro de dólar para real.

Quer começar a investir no exterior? Temos um ebook que explica o passo a passo para você

Também é importante comentar que se vendermos mais de 30 mil reais por mês de ações no exterior, precisamos pagar imposto sobre o ganho de capital. Assim, é melhor se organizar para vender menos que isso por mês, para não precisar pagar esse imposto.

Outra forma de cancelar sua conta é transferindo seus ativos para uma outra corretora. Normalmente, podemos fazer isso entrando em contato com a corretora que temos os ativos e informando que queremos que eles transfiram esse ativos para outra corretora. Apesar de ser uma operação simples, precisamos pagar para que essa transferência seja feita. Na Avenue, o valor desta transferência de custódia é de  US$ 75, já a Passfolio cobra $ 65 pela saída. A Apex do Banco Inter também cobra US$ 75 para a saída.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.