3 ações americanas de crescimento mais rentáveis

 

Ações de crescimento são aquelas que utilizam seus lucros para crescer suas operações. Esse tipo de empresa costuma não distribuir dividendos, mas tende a ter um crescimento de capital mais acelerado do que as outras.

Empresas de crescimento são geralmente bem menores e mais arriscadas do que as empresas mais estabelecidas. Por isso é bom analisar bem os riscos desse investimento, antes de aportar qualquer quantia. No artigo de hoje vamos conhecer as 3 ações americanas de crescimento mais rentáveis.

Quer começar a investir no exterior? Temos um ebook que explica o passo a passo para você.

3 ações americanas de crescimento mais rentáveis

Roku (ROKU)

A Roku é uma plataforma de streaming e produtos físicos voltada para o entretenimento. Ela é bem conhecida pelos seus equipamentos que transformam televisões em Smart TVs. A empresa é bem jovem, foi criada em 2002, mas suas ações já um valorização gigantesca, saindo de 26 dólares em 2017 para 440 dólares em 2021. Mas mesmo com o sucesso de suas ações, a empresa ainda não apresentou lucro, o que é bem comum para empresas de crescimento. Mas isso não quer dizer que ela não está gerando receita, em 2020 a Raku faturou 1,7 bilhões de dólares com suas operações, grande parte desse faturamento vem de publicidade. Com a chegada de cada vez mais screaming a Roku tende a se beneficiar mais.

Fiverr International (FVRR)

A Fiverr é um serviço de matchmaker, ou seja, ela conecta pessoas querendo serviços para pessoas que querem vender seus serviços. Ela é muito conhecida por pessoas que fazem e precisam de freelancer para serviços de web design, web development, tradução, etc. Com cada vez mais pessoas querendo gerar renda online, esse tipo de plataforma só tende a crescer. 

A Fiverr também teve um crescimento exponencial, saindo de 31 dólares em 2019 para 252 em 2021, e assim como a Roku, ela ainda tem fechado o ano com prejuízos, mas sua receita vem crescendo de forma bastante expressiva, faturando 189 milhões em 2020.

Square (SQ)

A Square é uma startup de financeira focada em pagamentos e soluções de venda. Ela produz máquinas de pagamento, leitores de cartão de crédito, caixas registradores, e softwares que interligam o financeiro de pequenos e médios negócios. Suas ações deram um boom desde 2020 para hoje, saindo de 38 dólares para 248 em junho de 2021. 

A empresa já está conseguindo gerar lucros desde 2019, mas ainda não distribui dividendos, escolhendo usar seu faturamento para a expansão do negócio. A receita da empresa é surpreendente, chegando a mais de 9,4 bilhões em 2020. Com seu modelo de negócio mais enxuto, a Square conseguiu ter um lucro líquido de 213 milhões em 2020. Seu investimento interno é bem alto também, a empresa investiu 138 milhões em suas operações também ano passado, mostrando que ainda quer crescer mais nos próximos anos.

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.