jp valery lVFoIi3SJq8 unsplash

 

Ações pagadoras de dividendos são uma ótima opção para quem quer viver de renda, principalmente para quem quer investir no exterior. No artigo de hoje vamos falar sobre 3 ações americanas que estão com um ótimo dividend yield.

3 Melhores ações americanas com altos Dividend Yield 

JPM – JP MORGAN CHASE & CO.

Começamos com um dos bancos mais famosos dos Estados Unidos, o JP Morgan Chase. Assim como todas as instituições bancárias, ele teve um uma guarda considerável no seus lucros e suas ações sofreram com isso, porém o banco teve uma recuperação rápida, já superando o valor que tinha antes de 2020. Porém, mesmo com essa alta, as ações do banco estão com um Dividend Yield de 2,39%. Além disso, o Payout, ou a relação entre lucro e distribuição da empresa é de apenas foi de apenas 46% ano passado, ou seja, a empresa está distribuindo menos da metade de seus lucros para seus acionistas.

A empresa distribui dividendos trimestralmente, e mesmo com a crise conseguiu manter suas distribuição constante durante todo o ano de 2020 e o começo de 2021.

Quer começar a investir no exterior? Temos um ebook que explica o passo a passo para você.

jpm

JNJ – JOHNSON & JOHNSON

A próxima empresa da nossa lista é a gigante Johnson & Johnson, que atua tanto no setor de bens de consumo, farmácia e saúde. A área farmacêutica da empresa teve uma grande subida com o sucesso da vacina Janssen, produzida pela empresa.

A empresa também faz distribuições trimestrais de dividendos, sendo que sua última distribuição foi um pouco maior do que as anteriores. O seu PayOut do ano de 2020 foi de 71%, mostrando que a empresa ainda guarda parte de seus lucros para investimentos nela mesma. Podemos ver esse interesse no crescimento abordando o CAPEX da empresa, ou seja, o quanto ela está gastando para a manutenção da sua operação, o CAPEX de 2020 foi de mais de 3 bilhões de dólares.

O preço em bolsa da empresa também só se recuperou da queda que teve em 2020, e seu atual Dividend Yield está em 2,50%.

jnj

PEP – PEPSICO INC.

Por fim, temos a PepsiCo, a segunda maior produtora de bebidas dos Estados Unidos, só perdendo para a Coca-Cola. O que mais chama atenção na empresa é sua diversificação geográfica, a empresa possui operações em quase todos os continentes do mundo. Além disso, sua receita vem tanto de bebidas mas principalmente de comidas, já que a empresa também é dona da marca Quaker e além de vários salgadinhos como Cheetos, Doritos, Ruffles, etc. 

A PepsiCo tem o atual dividend yield de 2,83%, o maior da nossa lista, e seu PayOut no ano de 2020 foi de 77% do seu lucro, mostrando que a empresa ainda tem muito potencial para pagar dividendos. Ela também distribui dividendos a cada três meses, e seu valor costuma ter poucas variações de uma distribuição para outra.

pep

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.