No artigo de hoje, vamos falar quanto tempo leva para transformar seu canal do YouTube em uma fonte de renda.
Quanto tempo até monetizar o canal do YouTube?
Comecei meu canal do YouTube em junho de 2020. Minha meta de publicação foi de dois vídeos por semana. Tentei ao máximo seguir esse ritmo, embora em algumas semanas tenha ficado sem publicar.
Nesse cronograma de publicação, o canal foi monetizado em setembro de 2021. Assim, demorou 1 ano e 3 meses para que o canal fosse monetizado. Segundo pesquisas do próprio YouTube, um canal leva em torno de 1 ano e meio para conseguir ser monetizado, pois precisa cumprir os requisitos de ter 1000 inscritos e 4000 horas assistidas.
Nos primeiros dois meses depois da monetização, continuando meu cronograma de dois vídeos por semana, faturei pouco mais de 15 dólares mês.
Para receber na nossa conta o faturamento do Google Adsense, que é o responsável pela administração das propagandas no YouTube, temos que ter faturado no mínimo 100 doláres. O dinheiro é depositado quando cadastramos uma conta bancária no site do Adsense. Lembrando que o pagamento é em dólar, logo precisamos de uma conta na Remessa Online ou na Wise no nosso nome para receber o montante e transferir para nosso banco. Ambas contas cobram uma taxa para fazer a transferência, mas nada muito grande. E atualmente são as melhores para receber quantias em dólar ou outras moedas estrangeiras.
Quer saber como economizar mais e pagar suas dívidas de forma rápida? Temos um guia completo sobre o assunto.
Em Janeiro consegui juntar 100 dólares e receber esse dinheiro na minha conta. Então, desde Setembro de 2021 até Janeiro de 2022, demorou quatro meses até eu ter dinheiro na mão. A quantia recebida foi em torno de 550 reais.
Logo, dá sim para você receber dinheiro do YouTube, mas você vai trabalhar no seu canal pelo menos 1 ano a 1 ano e meio para monetizá-lo. Mas, lembrando que após monetizar, seus vídeos vão agir como uma renda passiva, pois você vai continuar recebendo dinheiro deles mesmo depois de anos após você publicar. Por isso, considero o YouTube também como uma forma de criação de patrimônio, como nossos investimentos, pois ele tem a capacidade de gerar renda passiva mesmo quando não trabalhamos nele.