passfolio e confiavel

Em 2022, a corretora Passfolio fechou. Com isso, os clientes poderiam escolher entre serem transferidos para a corretora Sproutfi, uma fintech nova, ou poderia migrar para outra corretora pagando uma taxa de transferência de custódia. 

Com o encerramento, a Passfolio alertou aos seus clientes que fizessem o download das suas notas de corretagem e informes de rendimento antes que o site fosse retirado do ar, mas muita gente perdeu o prazo e não conseguiu baixar os documentos a tempo. 

Assim, a instrução para quem perdeu o prazo é entrar em contato com a Drive Wealth, que é a instituição financeira responsável pela custódia das ativos da Passfolio. 

Nos Estados Unidos, os ativos ficam no nome da instituição financeira para facilitar a negociação na bolsa de valores. Muitas corretoras usam a Drive Wealth como agente de custódia para seus ativos, inclusive a própria Sproutfi e a Avenue.

Assim, se entrarmos em contato com a Drive Wealth podemos ter acesso aos nossos extratos e informes, para nos ajudar na declaração do imposto de renda.

Quer começar a investir no exterior? Temos um ebook que explica o passo a passo para você.

No endereço, podemos seguir o passo a passo para ter acesso aos nossos documentos.

Link para Drive Wealth: https://client.drivewealth.com/tax-center-util

Primeiro devemos colocar nosso email que estava registrado na Passfolio. Eles vão mandar um email para acessarmos nossa conta.

Ao acessar o link, devemos colocar o número da nossa conta da Passfolio, os dígitos finais do nosso CPF, nossa data de nascimento e como queremos receber as informações (email ou telefone).

Ao fazer isso, temos acesso a todos os documentos de operações feitas através da Drive Wealth. É só baixar e salvar para fazer a sua declaração.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.