mayofi MCIm2A6hLXs unsplash

 

A maioria dos ETFs americanos pagam dividendos a cada três meses. Esse pagamento é uma convenção no mercado de capitais dos Estados Unidos, pois várias ações e Mutual Funds também entregam proventos a cada três meses. Porém, existem alguns ETFs que pagam proventos mensais, e esses investimentos são muito populares entre investidores de renda.

ETFs americanos que pagam dividendos mensais

Alguns ETFs de dividendos mensais são oferecidos pelas maiores gestoras de ETFs, como a Vanguard,  Black Rock e SPDR.

Quer aprender a escolher os melhores ETFs? Temos um livro completo sobre o assunto!

Um exemplo de ETFs de renda mensal é o DIA (SPDR Dow Jones Industrial Average). Ele é um ETF mais concentrado que segue as 30 maiores empresas americanas, através do índice Dow Jones. Devido a ele investir em empresas Blue Chips, seu dividend yield não é muito alto (2,2% em Dezembro), porém sua taxa de administração é bem atrativa para quem quer economizar 0,16%.

Para quem quer mais rendimentos, em troca de mais volatilidade, pode escolher um ETF de dividendos mensais focado em altos proventos. Um exemplo deste tipo de ETF é o SPHY (SPDR Portfolio High Yield Bond). 

Esse é um ETF de renda fixa principalmente voltado para títulos privados com alto juros. Isso impacta diretamente em seu dividend yield de 5,8%. Sua taxa de administração também é competitiva, 0,15%

Devido aos títulos de renda fixa terem um tempo de maturação, no qual o investimento é liquidado, grande parte dos ETFs que distribuem dividendos mensais são de renda fixa. Assim,  como esses fundos investem em vários títulos com diferentes datas de vencimento, existe sempre algum provento para ser distribuído aos investidores mensalmente.

Lembrando que quando recebemos dividendos nos Estados Unidos é cobrado 30% de imposto de renda na fonte. Assim, a corretora mesmo desconta esse dinheiro e repassa para o governo americano.

Você pode ser a lista completa de ETFs com dividendos mensais.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.