Site icon Super Econômica

Quais são os principais ativos de renda fixa no exterior?

20200608 153133

 

Títulos de renda fixa possuem pouco risco e uma previsibilidade em seu rendimento. Esses tipos de ativos são importantes para diversificar uma carteira de investimentos e proporcionar menos volatilidade. No artigo de hoje vamos conhecer os principais investimentos de renda fixa no exterior.

Quais são os principais ativos de renda fixa no exterior?

Bonds

Bonds são títulos de renda fixa que podem ser emitidos pelo governo ou por empresas privadas.

Esses títulos são emitidos para captar recursos de investidores e financiar obras públicas e privadas.

Os bonds são classificados pelo nível de risco de calote. Títulos do governo são mais seguros e possuem um rendimento menor. Já empresas menores ou endividadas emitem bonds com juros mais altos para chamar a atenção dos investidores. Estes títulos são chamados de Junk Bonds.

Os juros dos bonds podem ser pagos na data de vencimento ou com pagamentos regulares a cada seis meses.

Treasury bills

Treasury bills ou T-bills são os títulos de renda fixa emitidos pelo governo. Ele emite essas notas para financiar vários projetos públicos, como a construção de parques, estradas, e todos os tipos de obras públicas. 

Esse investimento é considerado de curto prazo, pois tem o vencimento de um ano ou menos, quanto maior o duração do título, mais juros ele paga.

Os valores para aquisição desse investimento vão de:

T-bills de podem ser compradas no mercado secundário, usando corretoras americanas.

Quer começar a investir no exterior? Temos um ebook que explica o passo a passo para você.

Municipal bonds

Um municipal bond é um título do governo emitido por estados, cidades e municípios americanos para financiar projetos locais, como a construção de estradas, escolas e hospitais. Esses bonds oferecem juros que podem ser isentos de impostos estaduais e locais se o investidor residir no estado em que o título foi emitido. Eles são normalmente vendidos em torno de 5.000 dólares. 

Certificate of Deposit (CD)

Os certificados de depósito (CDs) são parecidos com os nossos CDBs. Eles são emitidos por bancos e possuem duração de 5 anos ou menos.  Os CDs tendem a pagarem juros menores do que os bonds. 

Preferred stocks

Preferred stocks ou ações preferenciais são um cruzamento entre renda fixa e renda variável.

Isso acontece pois elas são ações, sendo assim parte do patrimônio da empresa e não possuindo prazo de validade. Porém, assim como os títulos de renda fixa, elas têm uma renda garantida, ou seja, os dividendos são pagos regularmente, com um valor determinado pela empresa. Além disso, quem possui ações preferenciais não ganham direito a voto em assembleia.

Muitas vezes, ações preferenciais acabam rendendo mais que renda fixa justamente por não possuírem prazo de vencimento. Entretanto, ela ainda vai ser um ativo de grande volatilidade por ser negociado na bolsa de valores.

Nos Estados Unidos, muitas instituições financeiras investem em ações preferenciais pois existe um desconto nos imposto para esse tipo de investimento. Mas essa isenção só vale para investidores institucionais, ela não beneficia os investidores individuais. 

Conclusão

Esses foram os principais investimentos em renda fixa no exterior. Embora os mais utilizados sejam os bonds e as treasury bills também podemos encontrar boas oportunidades de compra em bonds municipais e CDs.

Exit mobile version