As contas de pagamentos estão cada vez mais tomando o lugar da poupança como uma opção para guardar o dinheiro que você não está usando. No artigo de hoje vamos comparar duas grandes contas de pagamento do mercado: a conta do Nubank e a do PicPay.
Nubank
O Nubank é uma das maiores fintechs do Brasil. Eles revolucionaram o mercado oferecendo a primeira conta de pagamento que rendia automaticamente, sem precisar fazer nenhuma aplicação bancária. Além disso, o seu cartão de crédito foi o primeiro a revolucionar o mercado sem anuidades e com um suporte ao cliente incrível. Não é à toa que o maior investidor de todos os tempos, Warren Buffett, investiu US$ 500 milhões na fonte que em 2021.
A sua conta de pagamento, também chamada de conta do Nubank possui garantia do FGC, o fundo garantidor de crédito, e atualmente rende 100% do CDI. Porém, atualmente eles mudaram as regras de rendimentos. Anteriormente, a conta rendia diariamente, e podíamos retirar nosso dinheiro com os rendimentos a qualquer momento. Agora, para ter os rendimentos, precisamos esperar no mínimo 30 dias, como acontece com a poupança.
A conta continua rendendo mais que a poupança, mas essa mudança deixou muita gente insatisfeita, já que as pessoas usavam a conta para colocar o dinheiro que eles não estavam utilizando no momento e poderia ganhar alguma coisa com aquele dinheiro.
Quer saber como economizar mais e pagar suas dívidas de forma rápida? Temos um guia completo sobre o assunto.
PICPAY
O PicPay começou com um app de pagamentos, mas no começo de 2022 ele se tornou um banco mesmo, e ganhou toda a proteção de um banco, incluindo o FGC.
A conta do PicPay é bem parecida com a do Nubank era no passado. Nós precisamos apenas enviar o dinheiro para lá e ele já começa a render.
Mas a grande vantagem da conta do PicPay é que ela rende 102% do CDI, ganhando 2% a mais do que a maioria das fintechs por aí, e também tem um rendimento diário. Assim, nós podemos aproveitar tirar nosso dinheiro a qualquer hora, e ainda pegar os rendimentos com ele.
Qual é o melhor?
Para quem utiliza a conta de pagamento dessas fintechs apenas para deixar o dinheiro que não está usando no mês, o PicPay é a melhor solução, pois rende um pouco mais e ainda tem um rendimento diário.
Porém, para quem quer deixar o dinheiro na conta por mais tempo, mais de 30 dias para valer a pena, e ainda quer outros serviços como corretora de investimentos, o Nubank ainda é um concorrente à altura.
No meu caso específico, eu invisto usando o Banco Inter, e uso o cartão de crédito da Méliuz, então uso a conta de pagamentos apenas para armazenar aquele dinheiro que vou usar durante o mês, para aproveitar a sua rentabilidade. Logo, o PicPay serve perfeitamente para o meu uso, pois ganhou uma rentabilidade naquele dinheiro que estaria tecnicamente parado.
Mas é sempre bom ver quais são seus objetivos e suas necessidades e agir para facilitar sua vida. Hoje, com a facilidade de trocar de banco e corretora, você não precisa ficar preso a uma única opção que não atende mais às suas necessidades.