apartment apartment building architecture 323705

 

No artigo de hoje, veremos uma lista dos melhores sites sobre fundos imobiliários, que vão te ajudar a escolher as melhores opções.

Os fundos de investimentos imobiliários (FIIs) são ativos de Renda Variável. Essa classe de investimentos demanda um acompanhamento mais próximo do investidor. Pois, existem diversas variáveis envolvendo cada FII e elas mudam periodicamente.

Quer saber mais sobre Fundos Imobiliários? Temos um e-book completo sobre o assunto.

Dito isto, selecionei alguns sites que são de grande ajuda para acompanhar o mercado de FIIs. 

Sites sobre fundos imobiliários

Funds Explorer

funds explorer

O site Funds Explorer é uma ferramenta que disponibiliza várias informações. O site reúne dados de diversas fontes para que você consiga realizar análises de forma mais consistente e rápida.

Através de listas, gráficos e informações técnicas, fica bem mais fácil de comparar FIIs da mesma categoria; ou, até mesmo, observar o melhor setor no momento.

No artigo sobre FIIs, você pode encontrar as principais informações para avaliar cada ativo. 

O carro chefe do Funds Explorer são as listas de Ranking dos FIIs.

O site organiza todos os fundos imobiliários por setores, FIIs mais negociados do mês e do ano, e FIIs com maiores dividendos. Todas essas informações estão organizadas em tabelas e gráficos que fornecem um conforto maior para o leitor.

Além dos filtros por setores, podemos encontrar ainda informações sobre preços, dividendos, vacâncias e números de ativos de cada FII. 

O site oferece ainda cursos e um canal educativo através de e-mail que vale a pena para o investidor iniciante.

Além disso, o Funds Explorer ainda fornece um Mapa de Fundos Imobiliários. Esse mapa mostra a localização geográfica de cada FII pelo Brasil. E o melhor de tudo é que o Funds Explorer é uma ferramenta totalmente gratuita.

Clube FII

clube fii

O Club FII possibilita maior interação com o investidor. Além de ser super organizado e muito bonito, o Clube FII oferece vários serviços gratuitos e pagos.

Dentre as ferramentas oferecidas pelo Clube FII estão o preço da cota em tempo real, informações gerais sobre cada FII e acesso aos relatórios e comunicados.

Além disso, os diversos gráficos sobre as variações de cota, distribuições e Dividend Yield são ótimas ferramentas de análise.

O fórum do site é frequentado por vários usuários que comentam sobre os FIIs, como se fosse uma grande rede social de investidores.

O Club FII é um site bem completo e cheio de informações técnicas valiosas para o investidor.

Até mesmo a participação no IFIX de cada fundo é informada.

Aqui no blog tem um artigo bem explicativo sobre o IFIX. 

O braço educacional do site também é bem forte, com um canal no YouTube super ativo. Semanalmente, conteúdos relacionados aos FIIs são postados.

Dentre os serviços pagos do site, estão as carteiras recomendadas e regalias como fotos exclusivas dos ativos e atualização de vacância em tempo real.

Suno 

suno

A Suno é uma casa de análises financeiras, isso significa que ela faz recomendações de investimentos e vende serviços. Porém, o braço educacional da empresa é tão forte que seu site acaba virando uma grande biblioteca sobre FIIs.

Além de oferecer e-books, artigos, cursos gratuitos e vídeos com um conteúdo relevante para o investidor, eles respondem diariamente dúvidas sobre investimentos em seu Instagram.

Os perfis no Instagram do fundador da Suno Tiago Reis e do professor Marcos Baroni, um dos mais famosos especialistas em FIIs do Brasil, permitem ao investidor ter diariamente informações rápidas sobre o mercado.

Mas, o principal material sobre FIIs é encontrado em artigos semanais do Fiikipedia. Nele, o Professor Baroni trata de um assunto específico do mercado de FIIs, que englobam tanto conceitos do mercado como estudos comparativos de FIIs.

Vale a pena acompanhar. 

FIIs.com.br

FIIs site

O FIIs.com.br é um site meio complicado de se navegar, mas ele está nessa lista por um bom motivo.

O site organiza de forma cronológica todas os relatórios e fatos relevantes sobre cada FII. Essa ferramenta é muito boa para acompanhar o histórico dos FIIs, observando todas as aquisições, valor patrimonial, Dividend YieldAssembleias.

O FIIs.com.br separa tudo por data de publicação na B3.

Fora esse apanhado cronológico, o site peca com o excesso de propagandas e falta de estrutura interna.

Site da B3 

b3 1

No site da nossa Bolsa de Valores é onde primeiramente os gestores e administradores dos FIIs publicam os informes. Essas informações são encontradas na seção de Agência de notícias.

O site da B3 é o melhor lugar para se atualizar em primeira mão sobre o mercado de FIIs. Diariamente, são divulgados fatos relevantes, convocações de assembleias e informações sobre a rentabilidade do mês.

Por ser o site da bolsa, são divulgadas informações sobre todo o mercado de capitais, não só o de FIIs. Por isso, é importante filtrar as informações para achar as informações sobre cada fundo.

Fora essa exclusividade, muitas vezes, o site apresenta erros e fica fora do ar. Por isso, é sempre bom verificar os outros sites listados aqui para não ficar na mão. 

Conclusão

A melhor forma de investir em FIIs é se atualizando e aprendendo sobre esse ativo diariamente. Além dos 5 sites citados, o Blog Super Econômica sempre traz informações que pode lhe ajudar a entender melhor esse mercado. Por isso, nos acompanhe para aprender mais sobre Fundos Imobiliários.

Também escrevemos um artigo sobre os 3 motivos para viver de renda com FIIs, que pode ser uma leitura interessante para entender mais sobre esse ativo.

Além disso, a Suno também lançou o livro o Guia Suno Fundos Imobiliários, um livro introdutório sobre esse mercado. 

Gostou do artigo de hoje? Já conhecia os sites sobre fundos imobiliários citados? Comente aqui embaixo!

Obrigada!

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.