basil james iC4BsZQaREg unsplash

Mesmo você tendo dinheiro o bastante para pagar suas contas e ainda se divertir, você vai sentir um vazio se parar de trabalhar completamente. O ser humano foi feito para criar, e ter algo para fazer, essas atividades dão sentido a nossa vida. Nos mantermos ativos e fazendo algo empolgante faz parte da nossa natureza. 

O que eu aprendi sobre ter Independência Financeira

Eu descobri isso bem cedo. Quando tinha 22 anos passei uma uma seleção de mestrado, mas com eu era muito rápida, passei semanas sem ter muito o que fazer pois já tinha terminado o que o professor me tinha passado. Como recebia uma bolsa de estudos e não podia trabalhar por causa que as regras do mestrado não permitiam, eu vi que minha vida estava afogada no ócio e isso fez com que eu me sentisse mal. Por sorte, encontrei a educação financeira, e comecei a estudar e escrever sobre investimentos, poupança e como viver uma vida menos consumista no meu blog, que na época eu fazia como hobby.

Quer saber como economizar mais e pagar suas dívidas de forma rápida? Temos um guia completo sobre o assunto.

O que aprendi foi que mesmo tendo dinheiro e tempo livre, eu precisava fazer alguma atividade empolgante para me sentir feliz. Foi esse gostinho mesmo que pequeno de independência financeira, que fez com que eu me envolvesse em outros projetos que eu considerava interessante. 

Anos depois, quando deixei meu emprego para me concentrar apenas nas minhas atividades na internet, eu já sabia que precisava de algo para fazer depois que me aposentar da minha carreira formal. E essas atividades, como escrever livros, fazer vídeos e dar aulas online, me permitiu atingir minha liberdade financeira mais rapidamente. Logo, uma lição que sempre propago, é que você comece a empreender, pois isso vai ajudar você a chegar mais rápido na sua independência financeira, e ainda vai tornar sua vida mais empolgante, menos monótona e mais feliz. 

Empreender vai te levar a um novo patamar em sua vida, e além de te fazer ganhar dinheiro, você ainda vai adquirir conhecimentos inimagináveis. E com a internet, você pode começar a empreender com pouco ou sem nenhum investimento inicial. Atividades como marketing de afiliados, vídeos no youtube, e criar seu próprio blog são formas simples de começar a empreender sem sair de casa. Apenas comece e você vai ver onde essa atividade pode lhe levar.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.