patrick tomasso a1bicKTYqMo unsplash scaled

 

Uma das primeiras barreiras que temos que superar para investir no exterior é abrir uma conta em uma corretora americana. No artigo de hoje vamos ver duas opções de corretoras para brasileiros  investirem nos Estados Unidos.

Melhores corretoras para investir nos Estados Unidos

Avenue

A Avenue é uma corretora americana, porém o principal diferencial dela é que um dos seus donos é brasileiro. Por causa disso, existe todo um canal com o investidor em português. Isso facilita bastante para quem ainda não domina muito bem a língua inglesa ou até para quem domina mas ainda fica perdido(a) com os termos financeiros em inglês. O serviço em português também ajuda com a declaração do imposto de renda, já que a corretora sabe como a declaração brasileira funciona.

A abertura de conta é totalmente online. Outro ponto positivo é que não existe um valor mínimo de depósito para começar a investir, você pode transferir qualquer valor e já pode começar a comprar seus ativos americanos.

A corretora também não cobra taxa de manutenção de conta. Assim, quando seu dinheiro estiver em sua conta da Avenue você só terá que pagar comissões de compra se ativos.

As comissões são cobradas da seguinte forma: 

  • Ordens até US $ 1.000,00 – US $ 2,50
  • Ordens entre US $ 1.000,01 e US $ 2.000,00 – US $ 5,00
  • Ordens acima de US $ 2.000,00 – US $ 10,00

 

Para transferir dinheiro, eles também oferecem o conversão na própria plataforma. Assim, você transfere seu dinheiro para a conta da Avenue em reais, e dentro da conta eles mandam uma remessa para sua conta em dólares. Embora essa opção facilite bastante nossas transações, é importante verificar quanto você vai pagar com essa transferência.

Aqui no blog também listamos os melhores sites de análise fundamentalista para ações americanas.  

TD Ameritrade

A TD Ameritrade é uma corretora americana. Você pode abrir uma conta online e todo o processo é feito pela internet.

Para abrir uma conta, você pode escolher o opção “individual account” e quando estiver preenchendo seu cadastro você coloca a opção “Brazil”. A abertura de conta é bem simples e desde de o primeiro dia que sua conta estiver aberta, você já pode começar a negociar.

Todo o processo é feito em inglês e você precisa fazer remessas internacionais para transferir dinheiro para sua conta. Você pode pesquisar formas baratas de fazer essa transferência, usando a Remessa Online, a TranferWise, etc.

A corretora não cobra comissão para negociações em ações, ETFs, e opções e também não tem valor mínimo de depósito inicial para começar a investir. Essa é uma das maiores vantagens da TD Ameritrade, pois quando não pagamos por essas taxas, podemos economizar mais dinheiro e, consequentemente, investir mais.

Quer começar a investir no exterior? Temos um ebook que explica o passo a passo para você.

Conclusão 

Existem outras corretoras que podemos nos utilizar para fazer investimentos no exterior, porém a Avenue e a TD Ameritrade são umas das mais conhecidas. O melhor é fazer uma pesquisa e até utilizar as plataformas para identificar qual a melhor se adequa a suas preferências.

Gostou do artigo de hoje? Comente aqui embaixo!

Obrigada. 

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.