Uma caculadores ao lado de moedas empilhadas

 

Economizar nas conta básicas de luz, água e internet é uma das melhores maneiras de sobrar mais dinheiro no fim de mês. Com esse dinheiro podemos aumentar os aportes mensais de investimentos e atingir nossas metas financeiras mais rapidamente. No artigo de hoje vamos falar de 5 formas de economizar mais energia em casa.

Como economizar mais energia em casa

1 – Tire os eletrodomésticos da tomada

Um dos maiores gastos de eletricidade que temos que em casa são os eletrodomésticos que não estão sendo usado, mas menos assim estão na tomada. Eles continuam gastando  eletricidade mesmo em modo stand-by. Segundo o portal R7, os aparelhos que mais consomem energia sem estar sendo usados são o computador, o videogame, aparelho de som e notebooks.

2 – Lave as roupas da semana todas de uma vez

Segundo o portal UOL, máquinas de lavar, de 10,1 a 16 kg  gastam de 0,15 a 0,47 kWh por ciclo de lavagem. Logo, o melhor seria juntar a maior quantidade de roupas possível e usar a máquina no nível mais alto de roupas, prevenindo assim que ocorram vários ciclos de lavagem durante a semana.

3 – Desligue as luzes de ambientes vazios

Pense comigo, luzes acesas em ambientes não ocupados são inúteis. Esse hábito faz com que mais dinheiro seja gasto de modo totalmente desnecessário. Além disso, é sempre bom comprar lâmpadas de led pois consomem menos energia e têm uma vida útil maior.

4 – Evite guardar alimentos quentes

A geladeira gasta mais energia para esfriar alimento quentes, logo o melhor mesmo seria esperar esses alimentos esfriarem para guardá-los. 

5 – Não use gelágua

Segundo a Associação de Consumidores, um gelágua consome o mesmo que uma geladeira de 300 litros, representando um adicional de R$ 24 na conta mensal de energia. Guardar água na geladeira, apesar de fazer com que ela seja aberta mais vezes, pode prevenir um gasto muito maior com um gelágua. 

Quer saber como economizar mais e pagar suas dívidas de forma rápida? Temos um guia completo sobre o assunto.

Conclusão 

Economizar mais energia em casa é mais fácil do que parece. Com simples mudanças de hábito já podemos ter um desconto expressivo na nossa conta mensal, aproveitando assim para investir mais dinheiro para alcançar nossas metas financeiras.

Gostou do artigo de hoje? Comente aqui embaixo!

Obrigada. 

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.