Site icon Super Econômica

Como obter renda passiva com a internet

blur close up collage 196655

 

A internet nos proporcionou mudanças em várias áreas da nossa vida, principalmente com relação à ganhar dinheiro. No artigo de hoje, vamos falar de 6 maneiras de gerar renda passiva na internet.

Como obter renda passiva com a internet

Todo dinheiro que você ganhar sem necessariamente estar dispondo do seu tempo para ganhá-lo é uma renda passiva. Esse termo existe em contraponto a renda que você faz de forma ativa (trabalhando). A internet possibilita várias formas de renda passiva. Aqui vão as 6 maneiras de se ganhar dinheiro pela internet.

Investimentos

Investir é colocar seu dinheiro para trabalhar para você, em vez que você trabalhar para ele. Para cada novo depósito que você faz em uma aplicação, aquele dinheiro vai aos poucos se multiplicando até duplicar ou triplicar. O tempo é um fator primordial para que os investimentos possam render mais frutos, quanto mais tempo o dinheiro fica investido, mais rendimentos ele produz.

Investimentos não são necessariamente encontrados na internet, mas muitas corretoras se utilizam da internet para oferecer seus produtos. Atualmente, os investimentos podem ser feitos pelo aplicativos ou pelo site das corretoras, que oferecem tanto produtos de Renda Fixa, como CDBs, LCIs, LCAs, Tesouro Direto e etc, quanto acesso ao Home Broker (ambiente de compra e venda de produtos de Renda Variável, como ações e fundos imobiliários).

Quer saber mais sobre Fundos Imobiliários? Temos um guia completo sobre o assunto.

Com a facilidade proporcionada pela internet, todos os investimentos podem ser feitos pelo celular, na comodidade de casa. Por isso, considero o ato de investir como uma atividade feita pela internet, visto que até o acompanhamento das suas aplicações podem ser feito online.

Google Adsense

O Google Adsense é uma ferramenta de publicidade da Google que permite a divulgação de propagandas em sites. Se ganha dinheiro nessa plataforma através de clicks nessas propagandas.

Para fazer um cadastro no Google Adsense é preciso ter um site e colocar algum conteúdo para que a equipe da Google possa analisar e aprovar seu cadastro, normalmente em torno de 20 a 30 artigos já é o suficiente para que eles tenham material para análise. Após a aprovação do site pela equipe, eles liberam propagandas para serem colocadas no site. O número de propagandas vai depender da escolha da pessoa que criou o site, entretanto não se pode escolher qual propaganda vai ser mostrada, elas aparecem de modo aleatório.

A cada clique que algum visitante der em uma propaganda, alguns centavos são depositados na conta do Adsense da pessoa. Porém, para retirar o montante fornecido pelos cliques é preciso juntar no mínimo 100 dólares (sim, os cliques são pagos em dólar americano.)

O Google Adsense permite a criação de renda passiva, pois ao criar um artigo para um site (como esse que você está lendo) e anexar uma propaganda nele, esse artigo vai poder gerar dinheiro por muito tempo, sem que você precise estar lá para acompanhá-lo.

Mas é preciso ter em mente que gerar tráfego constante de pessoas para o seu site é a melhor maneira de criar oportunidades para que as pessoas possam interagir com seus artigos.

Outra dica importante é criar um site com uma temática ou um nicho, assim as propagandas que vão aparecer no seu site serão relacionadas ao conteúdo que você está escrevendo. Por exemplo, o Blog Super Econômica é um site de finanças pessoais, logo as propagandas que normalmente serão direcionadas para o público deste site serão assuntos de finanças, como cartão de crédito, corretora de valores, casas de análise e etc.

Links Afiliados na Amazon

Outro modo de criar renda passiva na internet são os links afiliados. A Amazon é uma empresa pioneira em engajar pessoas para trabalhar com eles e ganhar comissões por isso. Uma dessas maneiras é promovendo links associados.

Nesse programa, assim como no Google Adsense também precisa-se ter um site para cadastrar, mas o processo de aceite é bem mais rápido do que o do Adsense.

No programa de afiliados da Amazon há a opção de criar tanto links quanto banner que podem ser inseridos no site. Mas neste caso, só se ganha dinheiro quando algum visitante do site clica no link ou no banner e faz uma compra na Amazon através desse link. Uma boa notícia é que mesmo se o visitante fechar a página e abrir depois de um tempo, ainda é possível ganhar comissão pela indicação do site.

Livros digitais na Amazon

Além do programa de links afiliados, a Amazon também permite a publicação de livros digitais na sua plataforma Kindle Direct Publishing. O cadastro leva alguns minutos para ser feito, mas após completá-lo, a plataforma de publicação já fica disponível. O melhor de tudo é que todas as etapas são gratuitas, do cadastro até a publicação, não há nenhum custo.

Além disso, há todo um suporte da Amazon e tudo o que se precisa fazer é criar o manuscrito do livro e a capa. O manuscrito é convertido para o formato da Kindle (formato MOBI) na plataforma do próprio site. E o livro publicado fica disponível na loja online da Amazon em menos de 72 horas. Agora, a parte de divulgação e marketing deve ser feita pela pessoa que publicou, a Amazon apenas disponibiliza a ferramenta.

Quando se publica um livro, além de se está criando valor, ainda se está espalhando conhecimento para outras pessoas.

Cursos no Hotmart

Assim como os livros, a criação de cursos online é uma das formas mais efetivas para criar valor pela internet. Isso ocorre pois o conteúdo abordado nestes produtos será mais específico e direcionado.

O Hotmart é uma plataforma de vendas e divulgação de produtos online, principalmente cursos. Nela, pode-se cadastrar gratuitamente os produtos digitais, e configurar como estes produtos serão entregues e definir os valores de venda e de comissão para afiliados.

Nesta plataforma, pode-se ganhar dinheiro tanto criando cursos quanto divulgando cursos de outras pessoas. A diferença no Hotmart é que se paga uma pequena taxa, mas apenas quando o curso for vendido.

Youtube

Segundo o site Ecommerce News “até 2019, os vídeos online serão responsáveis por 72% de todo o uso da internet”. Ou seja, as pessoas estão usando a internet para consumir conteúdos em vídeo. Como uma ferramenta para a criação de conteúdos mais utilizadas por produtores e consumidores, o YouTube é uma ótima forma de se criar renda passiva.

O importante aqui é ter em mente que há espaço para todos nesse meio digital e não é preciso se desanimar se nos primeiros meses os números parecerem baixos demais. Para conseguir renda passiva de qualidade é preciso lembrar que o processo de criação vai ser mais importante do que o produto em si.

Conclusão

A criação de renda passiva é indispensável para quem quer atingir a independência financeira. E ferramentas como a Amazon, Hotmart, YouTube são apenas algumas das maneiras de como se chegar a essa meta.

Gostou do artigo de hoje? Já sabia desses métodos para obter renda passiva com a internet? Comente aqui embaixo!

Obrigada!

Exit mobile version