modalmais é boa

 

No artigo de hoje, vamos falar de uma parte muito importante na nossa vida como investidores: a empresa que utilizamos para fazer nossos investimentos. Dessa vez, vamos fazer uma review completa de uma delas e responder a pergunta: a ModalMais é boa ?

A ModalMais é uma distribuidora de valores mobiliários.

Então, você pode me perguntar, ela não é uma corretora? Qual é a diferença?

Antigamente, apenas as corretoras podiam fazer negociações em bolsa de valores. Desde a decisão da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) de 2009, as “distribuidoras de títulos e valores mobiliários ficam autorizadas a operar diretamente nos ambientes e sistemas de negociação dos mercados organizados de bolsa de valores”. Ou seja, hoje em dia, uma corretora e uma distribuidora de valores podem oferecer os mesmos serviços.

Agora que esclarecemos esse ponto, vamos entrar no assunto deste artigo.  

Antes de começar a investir devemos tomar algumas decisões, como: qual o investimento que vamos aplicar, quanto dinheiro vamos destinar para essa operação, e qual será a corretora (ou distribuidora) que iremos utilizar para fazer esse investimento. Por isso, vamos começar aqui no blog, uma seção de reviews das principais corretoras (e distribuidoras) de valores que existem no mercado.

Vamos começar com a review da ModalMais.

A ModalMais é boa ?

Particularmente, acho a ModalMais uma ótima distribuidora de valores. Além de oferecer taxa zero para diversos produtos como Tesouro Direto, Fundos Imobiliários e negociações de índice e dólar, ela é uma ferramenta super simples de manejar.

Para saber mais sobre Tesouro Direto, leia nosso artigo comparando o Tesouro com a Poupança.

Quer saber mais sobre Fundos Imobiliários? Temos um guia completo sobre o assunto.

No site da ModalMais, podemos acessar todos os nossos investimentos e observar nosso patrimônio de forma organizada. Um dos lados ruins do site é o número enorme de propagandas de serviços que surgem na tela quase todo o momento.

Por causa disso, prefiro usar o App para fazer aportes e checar meu saldo. O App é muito mais simples e limpo. Particularmente, utilizo até o Home Broker do próprio App para fazer negociações. É mais fácil e cômodo. Porém, às vezes, o aplicativo apresenta alguns bugs e serviços como a transferência de dinheiro da Modal para a conta corrente não funcionam. Para fazer estes tipos de transferências, eu tenho que utilizar o site mesmo.

modalmais é boa 1

Atendimento

Com relação ao atendimento, eles realmente se colocam a disposição. Já tive minha senha bloqueada, e para fazer o desbloqueio, falei com um atendente pelo chat do site. O atendimento foi rápido e resolvi meu problema em minutos. O serviço não deixou nada a desejar.

Usando a ModalMais

Para abrir uma conta na ModalMais você não precisa pagar nenhum valor. E é bom ficarmos ligados nesse ponto, pois corretoras (e distribuidora de valores) não costumam cobrar pela abertura de contas. Se a corretora que você está pensando em abrir um conta cobra por esse serviço, se atente, talvez essa não seja a melhor opção.

Além disso, corretoras e distribuidoras de valores atuais não cobram nenhuma taxa de custódia ou de manutenção de conta. Fiquem atentos na hora da pesquisa!

Produtos

Todos os produtos oferecidos pela Modal são regulados pelo Banco Central. O que é o básico para uma corretora ou distribuidora decente. Dentre os seus produtos, a Modal oferece vários investimentos de Renda Fixa, como CDBs, LCIs, LCAs e etc.

Se você não sabe o que são esses investimentos, nós temos um artigo completo sobre Renda Fixa aqui no blog. 

Para a Renda Variável, a Modal cobra corretagem de R$ 0, 99 na compra de ações de opções. E Taxa zero para Fundos Imobiliários (como já dito nesse artigo).

Também temos um artigo completo sobre Renda Variável. 

Atualmente, a ModalMais lançou sua versão para um Banco Digital. Como já utilizo um Banco Digital, não fiquei muito iintrigada para fazer uma conta, mas acho que lentamente eles irão inserir este serviço para todos os usuários.

Conclusão

Essa foi nossa review da ModalMais! Em conclusão, nosso veredito é que a Modal é sim uma boa distribuidora de valores, mas, como nem tudo são flores, ela precisa de algumas melhoras no App e uma maneirada nas propagandas dispostas no site. Mas, um dos pontos positivos é que a Modal oferece taxa zero para vários produtos, o que é uma ótima vantagem para nós investidores.

Entretanto, existem outras corretoras e distribuidoras no mercado que também oferecem taxa zero para vários produtos. Aguardem que faremos mais reviews em breve. 

Gostou do artigo de hoje? Já conhecia a ModalMais? Você já abriu uma conta em uma corretora ou distribuidora de valores? Comente aqui embaixo?

Obrigada!

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.