A declaração de CDB em conta pessoa jurídica é um assunto que possui poucas informações online.
Como declarar CDB conta Pessoa Jurídica?
O Banco Inter lançou em sua conta pessoa jurídica a opção de investimentos em CDB. Esse investimento ainda conta com duas modalidades diferentes: podemos investir em CDB com liquidez diária, e também CDB que aumentam o nosso limite de cartão de crédito. No caso deste último, se investirmos 5 mil reais nesse CDB, nosso limite sobe 5 mil reais, o que é algo muito bom para quem quer aumentar o seu limite de forma rápida. Além disso, o CDB de limite de crédito também possui liquidez diária.
Quer saber como economizar mais e pagar suas dívidas de forma rápida? Temos um guia completo sobre o assunto.
Por causa dessas comodidades, muitos MEI escolhem abrir conta no Banco Inter e investir seu dinheiro em CDBs. Mas esse tipo de investimento deixa uma dúvida: como podemos declarar esse investimento no imposto de renda? Será que ele deve ser declarado na declaração do MEI, ou na declaração de pessoa física?
A regulação ainda é um pouco confusa e não existe muita informação sobre o assunto. Por via das dúvidas, prefiro declarar os CDBs que investir por meio da conta pessoa jurídica, na minha declaração IRPF. Assim, tenho certeza que estou informando para a receita os meus investimentos.
Eu declaro como se fosse um CDB normal, e na declaração coloco que investir por meio de conta pessoa jurídica e as informações da conta, como número, agência, e o CNPJ MEI.
Lembrando que essa é uma prática que eu faço na minha declaração. Não é uma recomendação, já que não existe muita informação sobre o assunto na internet. Se você tiver oportunidade, consulte um contador para saber melhor desse tipo de declaração.