christian wiediger RYWEyXopmM4 unsplash

Existe uma forma de investir em REITs de forma mais diversificada e adquirindo os melhores REITs do mercado. O VNQ é o maior ETF (Exchange Traded Fund) de REITs dos Estados Unidos. 

O fundos segue mais de 160 REITs que investem diretamente em imóveis, e dentre eles estão empresas de grande, médio e pequeno porte. Mas por tentar emular o mercado de REITs de Equity, o fundo tem grande participação nos maiores REITs do mercado.

Sua administradora é a Vanguard e ele tem uma taxa de administração de 0.12%.

Quer aprender a escolher os melhores REITs? Temos um livro completo sobre o assunto!

Uma das principais vantagens do VNQ é o alto Dividend Yield, se compararmos com outros ETFs grandes do mercado, o VNQ emprega 1% a mais de Yield. Lembrando que ETFs não costumam ter um alto dividend yield. 

E comparado com o mercado brasileira, os REITs apresentam um DY bem menor do que os nossos FIIs, já que os fundos imobiliários são bem mais arriscados do que essas grandes empresas americanas de imóveis.

Outra vantagem que o VNQ possui é que o preço de entrada dele é bem menor do que os dos grandes ETFs americanos que costumam ser negociados por volta de 400 dólares. Com um pouco mais de 100 dólares já podemos investir nesse ativo.

28 REITs fazem parte do S&P 500, e essas mesmas empresas estão no VNQ.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.