entrepreneur g217da286b 640

 

O mercado de ETFs americanos é grande e com diversos tipos diferentes de estratégias de investimentos. No artigo de hoje vamos conhecer mais sobre o MILN, fundo que promete investir em empresas que faturam com a geração millenium. 

Tudo sobre o ETF MILN 

Os millennials são pessoas que nasceram entre os anos de 1980 a 2000, e hoje em dia são adultos no ápice do seu poder de compra. Logo, a estratégia inusitada do MILN é investir em empresas que fazem parte do dia a dia dessas pessoas, como empresas de mídia social, entretenimento, comida, roupas, preparo físico, mobilidade, etc.

Se olharmos mais de perto a composição da carteira do MILN, podemos encontrar uma exposição grande à empresas com base na internet, principalmente software, serviços e vendas. Em sua composição podemos ver empresas que desenvolvem software como a INTUIT, responsável pelo mailChimp, mas também grandes supermercados como o COSTCO. 

Quer aprender a escolher os melhores ETFs? Temos um livro completo sobre o assunto!

A sua taxa de administração de  0,50% ao ano é mais cara do que a média, mas essa combinação inusitada de empresas direcionada aos millennials teve resultados melhores do que o S&P 500 nos últimos 20 anos.

ETF MILN

O que não fica muito claro na proposta do MILN é como são escolhidas as empresas que eles compram, se existe uma análise do padrão de compra dessas pessoas ou se são empresas que se beneficiaram com o uso maior da tecnologia no nosso dia a dia. 

Além disso, existe a questão da perenidade, quando investimos em ETFs, queremos empresas que possam ser rentáveis por muito tempo. E chegará algum momento no futuro, que a geração millenium não será a que tem mais poder de compra, logo o fundo terá que mudar de estratégia. Por isso, não acho interessante aportar nesse ETF, se estivermos pensando em uma carteira para o longuíssimo prazo.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.