jason hafso C2keINMOhIE unsplash

Residentes temporários podem investir no Canadá! Eles também têm direito às contas de investimentos fornecidas pelo governo Canadense. A única diferença é com relação ao tempo de estadia.

O TFSA, que é uma conta que possui um valor máximo de contribuição fixo, vai levar em conta apenas o tempo de estadia da pessoa. Por exemplo, se uma pessoa teve um visto de residente temporário por dois anos, ficando dos anos de 2019 e 2020 no Canadá, ela pode contribuir 12.000 dólares canadenses em seu TFSA. O limite anual do TFSA para o ano de 2019 e 2020 foi de $6.000.

No caso do RRSP, ele depende diretamente do nosso salário anual. Logo, se um estudante trabalhou 1 ano no Canadá com visto temporário, ele tem um limite de contribuição de 18% da renda recebida, com contribuição máxima de $26.500.

É importante dizer que residentes temporários são estudantes e trabalhadores com visto temporário. Turistas não possuem visto de residentes

Para saber mais sobre investimentos no Canadá, adquira nosso livro completo.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.