jp valery lVFoIi3SJq8 unsplash

 

REITs são empresas que investem a maioria dos seus proventos no mercado imobiliário. Elas são bem parecidas com os Fundos Imobiliários aqui no Brasil, pois os REITs também distribuem boa parte dos seus proventos para obter isenção de imposto.

REITs que pagam dividendos mensais

Como a maioria das empresas americanas, os REITs distribuem dividendos a cada três meses, porém existem empresas com distribuição mensal.

Quer aprender a escolher os melhores REITs? Temos um livro completo sobre o assunto!

REITs são ações, mas por serem obrigadas a distribuir mais de 90% dos seus lucros em forma de dividendos, essas empresas acabam tendo benefícios fiscais. No mercado americano, grande parte das empresas que fazem distribuições mensais de proventos são REITs.

No artigo de hoje vamos conhecer os três diferentes REITs com dividendos mensais.

Realty Income 

Um dos REITs mais conhecidos pela sua frequência de dividendos é o Realty Income (ticker: O). Esse REIT investe em estabelecimentos comerciais, incluindo lojas de rua de grande marcas, como Walmart, 7-Eleven, FeDEx, e outros. A empresa tem mais de 600 inquilinos de 51 diferentes indústrias. Além disso, seus imóveis não se concentram apenas nos Estados Unidos, o Realty Income também tem propriedades na Europa e em Porto Rico.

O Realty Income faz parte do grupo chamado de Dividend Aristocrats, que são empresas que estão a mais de 25 anos distribuindo dividendos constantes e crescentes. 

Esse REIT teve seu IPO em 1994 e desde então vem distribuindo proventos constantes. Seu atual dividend yield é de 4,56%, o que é relativamente alto para os padrões americanos.

O REIT sofreu com a crise do Coronavírus, justamente por ter imóveis alugados para uma variedade de comércios, incluindo centros fitness e cinemas. Mas mesmo com as quedas nos aluguéis, o Realty Income se manteve pagando seus dividendos.

Stag Industrial

Um dos setores que mais se beneficiaram com a crise de 2020 foi o setor de logística. Surfando na onda das compras online, em alta demanda nos Estados Unidos está o REIT Stag Industrial (ticker: STAG).

Esse REIT é um dos líderes em centro de distribuição nos Estados Unidos, com mais de 462 centros logísticos espalhados em 38 estados americanos.

O Stag Industrial tem como maior inquilino a Amazon, o que é de se esperar já que a gigante tem um enorme market share no mundo. Porém, o REIT também aluga suas propriedades para várias outras empresas, tendo um número de inquilinos muito diversificado.  Segundo seu relatório, o REIT tem 61% dos seus inquilinos com ganhos anuais maiores que 1 bilhão de dólares. 

Essa qualidade das empresas que alugam o imóvel do REIT também se reflete no seu dividend yield, que atualmente gira em torno de 4,63%.

Com o crescimento do mercado de e-commerce, esse REIT só tem a crescer. Segundo seu relatório, apenas 16% de todas as vendas do comércio são feitas pela internet, mas este número vem crescendo constantemente.

Dynex Capital

Um dos setores que também geram muitos lucros é o setor de dívidas imobiliárias, cobertos pelos chamados Mortgage REITs. Essas empresas são semelhantes aos nossos Fundos Imobiliários de papel, investimento em títulos de renda fixa atrelado ao setor imobiliário.

Um dos REITs de mortgage mais conhecidos pelas suas distribuições constantes é o Dynex Capital (ticker: DX). Normalmente, esses “REITs de papel” geram altos dividendos, o que é verdade para Dynex Capital que tem o atual dividend yield de incríveis 8,50%. 

Os REITs de Mortgages sofreram muito com a crise, e tiveram que vender partes dos seus ativos a preços baixíssimos para conseguir seguir em frente. Essas movimentos bruscos do mercado fizeram que o  Dynex Capital perdesse parte do seu patrimônio, mas parece que a empresa continua forte. Um dos motivos é a qualidade dos seus títulos, 95% do seu portfólio é constituído de agency mortgage securities, ou seja, títulos que têm relação com o governo americano.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.