Logo da Questrade

 

Quem mora no Canadá e quer investir de forma mais independente, pode usar várias corretoras online. A mais famosas delas é a Questrade. Nesse artigo, vamos falar o que é a Questrade e como investir através dela.

O que é a Questrade?

Questrade é uma corretora online no Canadá. Ela tem o foco único de atender canadenses e residentes permanentes.

Quando você cria uma conta na Questrade, você pode escolher um TFSA, RRSP e uma conta de dinheiro (Cash Account) pela corretora. Lembrando que você pode ter mais de uma dessas opções em sua conta.

Essas contas vão aparecer na página inicial da corretora e você vai poder acompanhar quanto tem em cada conta e quanto seus investimentos subiram ou desceram. O melhor de tudo é que seu dinheiro aparecem na cotação de dólares canadenses (CAD) e dólares americanos (USD). As duas moedas têm uma diferença mínima de preço entre elas. Essa conversão também é importante pois usando as corretoras canadenses, não só a Questrade, nós podemos investir em ativos negociados nos Estados Unidos.

Como funciona a Questrade?

Como uma corretora normal, você pode transferir dinheiro da sua conta do banco para a Questrade e de lá você pode investir em Bonds, ETFs, ações (stocks), mutual funds etc. Como outras corretoras online, você não paga nada para abrir ou fechar sua conta na Questrade e nem para transferir seu dinheiro da corretora para seu banco.

Assim, através da plataforma você vai ter acesso ao Home Broker onde você pode mandar suas ordens de venda e de compra.

Atenção, a Questrade cobra uma pequena taxa para você comprar ou vender investimentos. Para ações, o preço 1 centavo para cada ação comprada ou vendida. Porém, para comprar ETFs você não paga nada de taxas.

Acabou de chegar no Canadá como residente permanente e quer começar a investir em seu novo país? Temos um guia completo para iniciantes.

Para quem é indicado a Questrade?

A plataforma é pensada para quem quer investir seu dinheiro por conta própria. Assim, o investidor vai ter que fazer uma pequena pesquisa sobre os ativos que mais combinam com seu perfil.

Porém, esse é o passo mais complexo, pois a plataforma em si é muito fácil de operar. Fica fácil saber onde encontrar qual informação e como operar o home broker. 

Uma estratégia muito apoiada pelo megainvestidor Warren Buffett é investir em ETFs que sigam o índice S&P 500. Esse tipo de investimento é conhecido como passivo, pois você não precisa ficar pesquisando a cada momentos sobre o mercado de ações e ainda tem um custo muito baixo. Vale lembrar que no decorrer dos anos, o S&P 500 sempre se valorizou.

Confira a lista de ETFs.

Conclusão 

Questrade é uma corretora Canadense que nos permite investir em ETFs sem taxa de corretagem. Ela é voltada para investidores que querem fazer suas próprias escolhas de investimento e pagar menos taxas com isso.

Gostou do artigo de hoje? Comente aqui embaixo!

Obrigada. 

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.