Copo com várias moedas e uma planta crescendo

 

Existem formas de enriquecer mais rapidamente. No artigo de hoje, vamos discutir algumas estratégias que podemos usar para adquirir nossa meta mais rápido.

Qual o segredo para enriquecer mais rápido?

No livro O milionário mora ao lado, os autores Thomas Stanley e William Danko realizaram uma pesquisa para saber quem eram os milionários norte americanos e como eles viviam. A pesquisa mostrou que a maioria dos milionários eram pessoas que tinham acumulado sua própria fortuna. Essas pessoas não eram médicos, advogados ou gestores financeiros. Os milionários eram pessoas com uma renda mediana que gastavam menos do que recebiam e investiam  todo o resto.

Ao ler o livro também notei uma característica importante, a maioria dos milionários tiveram pouca ou nenhuma ajuda financeira dos pais. A maior ajudar que seus pais os deram foi com relação à educação.

Essa informação foi importante para mim pois quando comecei a investir, achava que poderia enriquecer mais rápido se meus pais me dessem dinheiro. Mas o livro mostra que pessoas que recebem ajuda financeira dos pais, tendem a gastar mais e não se esforçar para economizar.

Hoje vejo que ser independente do dinheiro dos meus pais me proporcionou encontrar formas de economizar mais e gerar mais dinheiro. Além de ter sido primordial para que eu aprendesse mais sobre investimentos.

O autor Nassim Taleb também fala sobre esse fenômeno em seu livro, O Antifrágil. Para podermos nos fortalecer intelectualmente ou até reeducar nossos hábitos de consumo, temos que nos expor a situações de escassez. 

A pesquisa dos autores nos mostra que para termos independência financeira temos que começar desde já, não importa se temos pouco dinheiro ou não. Pois nossos hábitos de hoje serão primordiais para criar nossa independência de amanhã.

Passos para independência 

Viver a abaixo do seu salário, guardando mais do que você gasta e estudando os melhores tipos de investimentos é o segredo para se enriquecer. 

Para gastar menos do que se ganha é preciso poupar. É necessário rejeitar o consumismo exagerado e identificar quais são as coisas que lhe fazem bem. Também é preciso não se importar com a opinião dos outros ou comprar bens de consumo apenas para mostrar que você pode ter.

Sei que é difícil aderir a esses hábitos, pois estamos a todo momento sendo bombardeados de propagandas e produtos ditos como indispensável para nossa felicidade. Mas, o que temos que perceber é que apenas nós mesmos podemos dizer o que nos faz feliz ou não. A partir desse ponto, podemos planejar uma vida mais significativa e conseguir poupar mais dinheiro para investir mais dinheiro.

Conclusão 

Adquirir a independência financeira está mais relacionado com o que você gasta do que com o que você ganha. Sempre tente viver um patamar abaixo do que seu salário lhe proporciona, pois esse excedente vai ser a garantia do seu futuro.

Além disso, nunca para de aprender sobre investimentos e orçamento pessoal. Esse conhecimento é que vai permitir que sua jornada em direção à independência seja rápida e com menos tropeços.

Quer saber como economizar mais e pagar suas dívidas de forma rápida? Temos um ebook completo sobre o assunto.

Gostou do artigo de hoje? Comente aqui embaixo!

Obrigada. 

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.