jason dent w3eFhqXjkZE unsplash 1

 

O ano de 2020 não foi fácil para a maioria dos REITs, e os resíduos da crise ainda estão presentes no ano de 2021. Mas qual foi o setor e o REIT que mais cresceu nesses últimos anos?

No artigo de hoje vamos comparar a valorização das ações dos maiores REITs do mercado americano nos últimos 10 anos.

O Equinix foi o REIT que mais cresceu nos últimos 10 anos. O que é de se esperar em uma empresa de datacenter, que são focados em armazenamento de dados. O REIT tem uma presença mundial, com mais de mais de 210 Data Centers espalhados por 26 países. A Equinix domina o mercado sendo a maior empresa de data center dos estados unidos. Por causa disso,  esse REIT sedia os dados de empresas importantes do mercado como Google, Amazon, Netflix, Zoom e outras.

Quer aprender a escolher os melhores REITs? Temos um livro completo sobre o assunto!

Outro REIT que também teve bastante valorização foi o American Tower, um REIT de antenas de comunicação, que são aquelas grandes antenas usadas para transmitir dados móveis, principalmente. A empresa está focando em adquirir mais inquilinos para suas torres e focando de forma massiva na tecnologia 5G. A grande vantagem do American Tower é sua distribuição mundial, que fatura mais em países fora dos Estados Unidos do que dentro.

E nosso terceiro lugar ficou com o Prologis, o maior REITs de logística do mercado. Aqui no Brasil, vimos os FIIs de logística se valorizarem bastante e o mesmo aconteceu no resto do mundo. O Prologis também tem uma presença mundial com propriedades nos Estados Unidos, na Europa, Ásia e América Latina, totalizando sua presença em 19 países. O REIT tem o número incrível de 4,700 imóveis e com o aumento do e-commerce a procura por esses galpões só tende a crescer.

Por outro lado, o Simon Property, REIT de shopping center, foi o que menos se valorizou no período. Grande parte da sua queda veio com a crise do coronavírus, quando os shoppings fecharam e as vendas pararam de acontecer. O REIT ainda não se recuperou da queda de 2020, mesmo com os shoppings abrindo nos Estados Unidos, pois grande parte dos imóveis do REIT se encontra nos Estados Unidos, com 95 shopping centers e outlets. Mas, embora a desvalorização, o REIT tem uma média de Dividend Yield entre 4% e seu Payout é bem controlado, além de ter uma dívida super controlada de 38% do patrimônio.

Apresentacao sem titulo 1

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.