Pessoa segurando a bandeira dos Estados Unidos

Começar a investir no exterior pode ser complicado inicialmente pois ainda não estamos acostumados aos termos do mercado de capitais americano. Por isso, no artigo de hoje vamos entender os principais vocabulários para começar a investir no exterior.

Principais termos para entender o mercado americano

Quer começar a investir no exterior? Temos um ebook que explica o passo a passo para você.

Annual report:  relatório que mostra as atividades financeiras de uma empresa ao longo do ano. Esse documento é direcionado para acionistas e outras pessoas interessadas informações sobre o desempenho financeiro da empresa.

Balance Sheet (balanço patrimonial): retrato de todas as movimentações financeiras feitas por uma empresa em um certo período.

Bond: título de renda fixa emitido pelo governo ou por empresas.

Bottom line: (lucro líquido) é o indicador mais importante, pois mostra quanto do lucro resta para os acionistas da empresa.

Cash Flow Statement (fluxo de caixa) documento contábil que mostra o valor financeiro líquido de capital que entra e sai do caixa da empresa em um determinado período de tempo.

Common stock: (ação ordinária) ação que dar direito a todos os direitos de um sócio, incluindo direito a voto na assembleias.

Dividend Aristocrats: empresas que estão a mais de 25 anos consecutivos aumentado e distribuindo seus dividendos.

Dow Jones Industrial Average (Dow): O indicador mais usado para o desempenho do mercado de ações, com base nos preços de 30 ações blue chip negociadas ativamente, principalmente as principais empresas industriais. 

Income Statement (demonstração do resultado do exercício – DRE): documento contábil que mostrar como foram os lucros ou prejuízos de uma empresa em um certo período. Neste documento estão relatados todas as despesas, custos, impostos e lucros que a empresa teve no período. O income statement também é chamado de Profit & Loss Statement ou P&L.

Junk bond: título de renda fixa de empresas menores ou endividadas, por causa do risco maior de calote, eles possuem um maior rendimento.

Mutual fund: Fundo administrado por uma empresa de investimento que capta dinheiro de acionistas e investe em ações, bonds, opções, commodities, e outros ativos.

NASDAQ: Sistema de Cotações Automatizadas da Associação Nacional de Negociantes de Valores Mobiliários. Segunda maior bolsa de valores americana.

Preferred stock: (ações preferenciais) classe de ações com dividendo fixo que tem preferência sobre as ações ordinárias da empresa no pagamento de dividendos e na liquidação de ativos. 

Share: unidade de uma ação ou fundo.

Stock: pequenas partes de uma empresa negociadas na bolsa de valores. Também pode ser chamada equity ou security.

Standard & Poor’s Index: índice do desempenho médio de 500 ações das empresas empresas americanas.

Stockholder: acionista.

Treasury Bill: bonds emitidos pelo governo dos Estados Unidos. Eles possuem uma maturação curta de um ano ou menos.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.