pexels lukas 669610

 

ETFs (Exchange-Traded Funds) se beneficiam de terem grandes quantidades de ativos, pois podem ter uma exposição maior ao mercado, além de poderem baixar suas taxas de administração.  Com essa economia, os investidores em adquirirem cotas desses fundos acabam ganhando mais e todos se beneficiam. Por isso, no artigo de hoje vamos conhecer quais são os principais ETFs americanos.

Principais ETFs americanos

Para nossa lista vamos levar em conta o valor do total de ativos sob gestão, ou seja, a quantidade de dinheiro que o ETF tem investido.

1 – SPDR S&P 500 ETF (SPY) 278b (USD)

O maior fundo dos Estados Unidos é o SPY, um ETF da SPDR, administradora também conhecida como spiders. Esse fundo foca em ações ordinárias do S&P 500, índice das 500 maiores empresas americanas. 

Quer aprender a escolher os melhores ETFs? Temos um livro completo sobre o assunto!

Segundo dados de novembro de 2020, o SPY tem um patrimônio de mais de 278 bilhões de dólares. 

O fundo é negociado na bolsa de valores de Nova York e foi um dos primeiros ETFs criados para seguir o S&P. Por isso, ele é muito popular entre os americanos e investidores estrangeiros que queiram lucrar com o mercado norte americano.

A cota deste ETF é negociado por volta de 300 dólares e sua taxa de administração é de 0,09%.

2 – iShares Core S&P 500 ETF (IVV) 209b (USD)

Nosso segundo lugar da lista é o IVV, o fundo da Black Rock que também segue o S&P 500.

A quantidade de ativos sobre gestão do IVV é maior que 209 bilhão de dólares e ele é o ETF mais popular da gestora Black Rock.

O IVV é negociado na bolsa de valores de Nova York por volta de 300 dólares e sua taxa de administração é de 0,04%.

3 – Vanguard Total Stock Market ETF (VTI) 163b (USD)

O nosso terceiro lugar da lista é um ETF que pretende investir em todas as ações dos Estados Unido, o que também é chamado do mercado total. Ele acompanha o índice  CRSP U.S. Total Market e tem quase 4 mil empresas em seu portfólio. 

O VTI tem um patrimônio de 163 bilhões, e uma grande parte desse dinheiro está investido em empresas de tecnologia, já que elas dominam o mercado americano. Ele é administrado pela Vanguard, uma das maiores gestoras de ETFs dos Estados Unidos e maior concorrente da Black Rock.

O fundo tem uma das menores taxas de administração do mercado 0,03% ao ano e suas cotas são negociadas a mais ou menos 170 dólares na NYSEArca, bolsa afiliada á bolsa de valores de Nova York.

4 – Vanguard S&P 500 ETF (VOO) 157b (USD)

Em quarto lugar está um dos ETFs mais famosos no mercado de capitais, o VOO. Ele é o ETF mais querido da gestora Vanguard e também busca replicar o S&P 500.

O Vanguard é conhecida por ser uma gestora que procura baixar sua taxas de administração e criar produtos cada vez mais acessíveis. Por isso que a taxa de administração do VOO (e de outros fundos famosos dela) é 0,03%.  

O patrimônio do fundo da Vanguard alcança os 157 bilhões e ele é negociado na NASDAQ com valores aproximados de 270 dólares.

5 – Invesco QQQ (QQQ) 128b (USD)

Em quinto lugar está o ETF de tecnologia, o QQQ também chamado de “triple Qs”. Ele segue o Nasdaq 100 Index que é índice composto pelas 100 maiores empresas norte americanas negociadas na NASDAQ. Nela são negociadas as grandes empresas de tecnologia, como a Apple, Microsoft, Facebook, etc. Por isso a fama do QQQ de ser um ETF de tecnologia. 

Esse ETF tem mais de 128 bilhões de dólares em ativos e sua atual taxa de administração é de 0,2% ao ano, que é um pouco cara comparada com as taxas dos ETFs que mostramos nessa lista.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.