annie spratt E9NE0qcq74k unsplash

Uma das grandes surpresas no ano de 2022 foi a plataforma Apex do Banco Inter. Agora podemos investir no exterior usando o próprio aplicativo do banco, sem precisar abrir uma conta em outra corretora. 

Segundo o próprio Banco Inter, a Apex oferece ações, ETFs, REITs e ADRs norte-americanos (ADRs são recibos de ações de outros países) listados na NASDAQ ou na Bolsa de Nova York. Assim, só podemos investir nesses ativos de renda variável, que estão disponíveis nas maiores bolsas americanas.

Lembrando que nos Estados Unidos, existem 13 bolsas de valores, mas as maiores são a Bolsa de Nova York, e a NASDAQ, que é conhecida por ser a bolsa de tecnologia, já que grandes empresas desse setor são negociadas lá, como a Amazon, Tesla, e a Microsoft.

Assim, não temos acesso a investimentos de Renda Fixa, como títulos do governo americanos ou os chamados Bonds (que são títulos de dívidas privados e públicos). Embora existam ETFs que invistam nesse tipo de ativo. Logo, se quisermos uma exposição ao mercado de renda fixa americano, podemos investir em ETFs que compram esses títulos. Os maiores do mercado são o BND e o AGG, ambos compram vários tipos de investimentos de renda fixa de longa e média duração, principalmente do governo e grandes empresas financeiras americanas.

Quer aprender a escolher os melhores ETFs? Temos um livro completo sobre o assunto!

A grande vantagem desses ETFs é que eles são baratos, a taxa de administração dos dois é de 0,03% ao ano, além de distribuírem dividendos mensais. 

Logo, essa pode ser uma alternativa para quem quer se expor à renda fixa americana, investindo pela Apex.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.