nordwood themes EZSm8xRjnX0 unsplash

O VT é um dos ETF mais famosos do mundo, pois investe em várias empresas de diferentes países. Por causa disso, muitas pessoas ficam curiosas sobre sua distribuição de dividendos. No artigo de hoje, vamos falar como você sabe se um ETF paga dividendos, qual a data e valor da distribuição. 

O VT paga dividendos? Como saber se ETFs pagam dividendos?

Um dos sites mais simples para saber sobre investimentos no exterior é o Status Invest. Se procurarmos por VT no site, e rolar para baixo, você pode ver que o VT pagou dividendos dia 24 de março de 2022, no valor de 0,25 dólares por cota. Além disso, no site você também tem acesso a todas as distribuições que o ETF fez, com o valor e data de recebimento.

vt 1

Lá também você vai ver a Data Ex, ou seja, a data que você precisa ter aquela cota para ter direito aos dividendos. Se você comprar depois da Data Ex, só vai receber apenas na próxima distribuição. 

Lembrando que os ETFs americanos normalmente distribuem dividendos a cada três meses. Logo, a grande parte dos ETFs que você procurar vai ter essa constância, a exceção são alguns ETFs de renda fixa, que tendem a distribuir todos os meses, é o caso do AGG (iShares Core Bond) e o BND (Vanguard Total Bond).

Quer aprender a escolher os melhores ETFs? Temos um livro completo sobre o assunto!

Esse processo de pesquisa no Status Invest pode ser feito com qualquer ETF que você queira pesquisar.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.