black bright bullseye 226569

 

As corretoras de valores disponibilizam algumas ferramentas que nos permitem automatizar nossas transações na bolsa de valores. No artigo de hoje, vamos falar sobre o que é stop gain e como essa ferramenta é utilizada pelos investidores.

O que é stop gain?

Stop gain é uma venda automática quando uma ação chega em determinado preço. Para colocar uma stop gain em alguma ação, os investidores devem entrar em contato com a corretora de valores e deixar agendada essa venda quando a ação chegar a um preço combinado.

Esse mecanismo de stop gain é usado para obter lucros e funciona de modo oposto à stop loss.

Alguns investidores experientes gostam de realizar lucros em momentos de euforia no mercado. Momentos no qual todos estão otimistas sobre uma determinada ação, por causa da grande procura, o preço da ação dispara. Por isso, agendam stop gains em algumas de suas ações. 

A stop gain também ajuda em momentos que a valorização da ação acontece de forma rápida e depois de alguns minutos a ação já cai de preço. Como o mercado de ações é muito volátil, esses movimentos súbitos são comuns de acontecer.

A ideia principal aqui é que a ação não vai se valorizar continuamente, pelo contrário, podem haver momentos de baixas. Quem sabe aproveitar os momentos de altas para vender e os de baixa para comprar, pode aproveitar bastante as crises do mercado.

Embora esse mecanismo seja eficiente para quem sabe usá-lo, não é recomendado colocar todas suas ações em stop gain. 

Como já falamos no artigo sobre Buy and Hold, a bolsa de valores é bem mais lucrativa no longo prazo e, como os índices do mercado mostram, sempre há uma valorização no longo prazo. Porém, obter lucros no meio do caminho não faz mal a ninguém.

Quer saber como analisar ações? Temos um guia completo sobre o assunto.

Conclusão 

Stop gain é usado para quem quer realizar lucros vendendo ações na alta. Ela é feita de forma automática e tem um valor fixo para a venda.

Gostou do artigo de hoje? Comente aqui embaixo!

Obrigada. 

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.