Por causa da crise do coronavírus, estou passando muito mais tempo em casa. Com isso, o número de mídias que estou consumindo aumentou bastante, principalmente com relação aos podcasts.
O melhor podcast para se ouvir na quarentena
Porém, dentre todos os podcasts que me deparei esses dias, um dos melhores que escutei foi o Tim Ferriss Show.
Tim Ferriss escreveu um dos livros mais famosos sobre produtividade: Trabalhe 4 horas por semana. Em seu podcast, ele conversa com vários pessoas conhecidas pelo seu foco e produtividade, como CEOs, fundadores de startups, palestrantes, autores etc.
Tim entrevista essas pessoas para descobrir se eles têm hábitos ou rotinas que possibilitam eles conseguirem mais em um tempo menor. Mas, não é só isso, nas conversas são debatidos temas como ansiedade, sentimento de sobrecarga, o que fazer para não desistir de um projeto e como fazer as melhores escolhas. Assunto que são bem pertinentes nestes tempos de incerteza, quando não sabemos quando essa crise vai acabar, ou o que fazer com os nossos investimentos, por exemplo.
Quer saber como economizar mais e pagar suas dívidas de forma rápida? Temos um ebook completo sobre o assunto.
Nessas últimas semanas, Tim está entrevistando profissionais da saúde que estão enfrentando a covid-19 cara a cara. Mas em seu site, o tim.blog, podemos encontrar diversos episódios com vários outras personalidades importantes, como Bob Iger, atual CEO da Disney, Neil Gaiman e outros.
Tim é americano, logo o podcast é em inglês. Mas vale a pena conferir, até para pessoas que não são tão fluentes assim, pois ele fala de forma clara e relativamente devagar. Além de ser uma ótima prática.
Conclusão
Essa foi minha dica de podcast para se ouvir nessa quarentena. Tim Ferriss é um dos produtores de conteúdo mais influentes da atualidade, logo seu podcast oferece muito valor para seus ouvintes. Vale a pena conferir.
Também tem um artigo aqui no blog falando das principais ideias do livro Trabalhe 4 horas por semana.
Gostou do artigo de hoje? Comente aqui embaixo!
Obrigada.