Computador mostrando gráficos na tela

 

Analisar ações é um exercício que demanda bastante pesquisa. Por isso separamos no artigo de hoje os melhores sites de análise fundamentalista de ações americanas.

Melhores sites de análise fundamentalista de ações americanas

Yahoo Finance

A forma mais comum de fazer pesquisa sobre ações americanas é usando o Yahoo Finance. Por isso, quando procuramos o ticker de alguma ação no google, uma das primeiras opções é esse site.

Isso ocorre pois o site recolhe diversas informações sobre a empresa, sejam informações contábeis ou notícias sobre a empresa.

Algo que acho bastante útil e interessante é que o Yahoo Finance mostra a porcentagem de ações que pertencem a insiders, ou seja, pessoas que trabalham na empresa.

15,12% de ações da Amazon pertecem a insiders

Quanto menor esse número melhor, pois mostra que a empresa trabalha para seus acionistas e não para seus gerentes e administradores.

Guru Focus

O Guru Focus é um site com diversos gráficos que nos ajudam a entender o balanço das empresas.

O site classifica como verde, amarelo e vermelho a saúde financeira do negócio, trazendo diversos indicadores como alavancagem (dívidas), EBITDA, etc.

Quer começar a investir no exterior? Temos um ebook que explica o passo a passo para você.

A capacidade da empresa de gerar capital também tem gráficos específicos, com a porcentagem do ROE e as margens da empresa.

ROE da empresa Facebook 22,03%

Finbox

O Finbox é um site gratuito, mas você precisa fazer um cadastro para usá-lo. 

A maior novidade do site é a comparação entre empresas do mesmo setor. O site mostra vários dados das principais empresas do setor com diversas comparações com Dividend Yield, P/E Ratio, Entreprise Value (EV), etc. O melhor de tudo é que essa comparação é automática, não precisamos procurar por cada ação individualmente. Essa é uma ferramenta poderosa para identificar qual empresa é mais predominante.

Comparação entre BRK, CNME, BLK e BXLC

FINVIZ

Outro site gratuito e direto ao ponto é o FINVIZ. Apesar de não ser muito bonito, o site traz uma tabela gigante com todos os indicadores fundamentalistas que os investidores precisam saber.

O site também traz uma lista das últimas notícias da empresa por data. E uma das informações que acho mais interessante é que eles mostram por quanto as pessoas que trabalham na empresa (insiders) estão comprando ou vendendo suas ações da empresa.

Timothy Cook, CEO da Apple, está vendendo suas ações

Site da própria empresa

Outra opção para pesquisar mais a fundo sobre uma ação é o site das própria empresa. Toda a empresa deve manter um canal de relação com investidores.

Neste canal também podemos ter acesso aos documentos contábeis e qualquer tipo de comunicação que a empresa queria fazer com seus acionistas. Um exemplo são as cartas para acionistas que a empresa Berkshire Hathaway publica todo o ano falando sobre o desempenho do negócio. Nessas cartas, escritas pelo próprio Warren Buffett, podemos aprender muito sobre o mercado financeiro. 

Conclusão 

Esses foram os melhores sites de análise fundamentalista para ações americanas. O melhor modo de usar esses sites é em complemento pois cada um possui uma funcionalidade específica que pode nos ajudar a tomar decisões melhores.

Gostou do artigo de hoje? Comente aqui embaixo!

Obrigada. 

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.