Celular com a tela mostrando o aplicativo instagram

No instagram podemos encontrar diversas personalidades do mundo dos investimentos que estão constantemente postando conteúdo sobre o mercado financeiro. Por isso, separamos aqui as contas que oferecem as melhores dicas sobre investimentos no instagram.

Melhores dicas sobre investimentos no instagram

Tiago Reis

Screenshot 2018 12 22 23 44 30

O Tiago Reis é o fundador da Suno Research, uma casa de análises com um braço educacional muito forte. Já falamos sobre a Suno aqui no blog, quando listamos os 5 melhores sites sobre FIIs. Todos os dias, o Tiago responde perguntas dos seguidores sobre investimentos em Renda Variável.

Não sabe o que é renda variável? Temos um artigo completo aqui no blog. 

Além disso, seu perfil no instagram conta com conteúdos exclusivos para a plataforma: como gráficos sobre algum fato relevante do mercado, conceito sobre o mercado de capitais, e a participação de algum expert respondendo uma pergunta sobre investimentos. 

Professor Banoni

Screenshot 2018 12 22 23 44 57

Um dos maiores experts em FIIs no Brasil, o Instagram do professor Baroni está repleto de conteúdo sobre esse assunto. Assim como o perfil do Tiago Reis, o Professor Baroni responde diariamente perguntas sobre FIIs em seus stories, além de ser responsável por uma super catalogação dos ativos desse mercado. Cada dia tem uma postagem nova nos atualizando sobre esse setor imobiliário.

Quer saber mais sobre Fundos Imobiliários? Temos um guia completo sobre o assunto.

Aqui no blog tem um artigo completo explicando o aqui é Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs).  

E outro artigo listando os 3 principais motivos para se investir em FII.

Vale a pena dar uma olhada.

Aline Porto

Screenshot 2018 12 23 07 09 17

O instagram da Aline, Contadora da Bolsa, é excelente para aprender sobre imposto de renda. Ela aborda a declaração de IR de cada investimento, com uma atenção especial para cada tipo de investidor.  As suas dicas servem para pessoas que compram para desfrutar dos dividendos, até aqueles que compram e vendem para obter lucros com a alta. Tudo isso de maneira super informativa e didática. 

Em 2019, ela também escreveu um livro respondendo várias perguntas sobre tributação na bolsa de valores. Aqui no blog resumimos as principais ideias do livro.

Fábio Faria

Screenshot 2018 12 22 23 47 08

O Fábio é responsável pelo Canal do Holder no YouTube. Ele é um especialista em Renda Variável, e seu canal no YouTube é um dos mais completos e profissionais sobre o assunto.

Em seu perfil no instagram, Fábio também responde perguntas. Apesar dele ser um investidor de Renda Variável Buy and Hold, também há vários informações sobre Renda Fixa e sobre investimentos fora do país. 

Quer saber como analisar ações? Temos um guia completo sobre o assunto.

Fiis.com. br

Screenshot 2018 12 22 23 59 04

Também já falamos aqui do Fiis.com. br no artigo sobre sites, mas, diferentemente do site deles, o instagram é muito mais interativo e possui diversos conteúdos sobre o mercado de FIIs em especial. Eles também respondem as perguntas dos seguidores nos stories e postam diariamente as atualizações do mercado de FIIs.

Bloomberg Business

Screenshot 2018 12 23 07 45 01

Essa vai para quem gosta de acompanhar as notícias sobre os mercados do mundo todo. O perfil do Bloomberg posta diariamente gráficos, notícias e inovações relativas ao mundo dos negócios. Vale a pena seguir se você quer ter uma visão global do mundo dos investimentos.

Conclusão

Essa foram as melhores dicas sobre investimentos no instagram , que eu sigo e acho relevante. Seguir essas contas é um bom jeito de adquirir informações rápidas no dia a dia e continuar com a motivação necessária para atingir os objetivos traçados. Investir não é um caminho fácil, mas os frutos colhidos nessa jornada valem a pena. 

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.