Bandeira do Canadá balançando ao vento

 

REITs (real estate investment trust) são investimentos em imóveis feitos através da bolsa de valores. Os REITs podem investir em diversos tipos de imóveis, como hotéis, storages públicos, clínicas, hospitais, etc. Esses investimentos são obrigados a distribuir pelo menos 90% dos seus rendimentos regularmente, proveniente principalmente de aluguéis.

Uma maneira de ter uma exposição diversificada de REITs é através de ETFs (exchange-traded funds). Dentro de um ETF estão vários REITs diferentes, de setores diferentes. Além disso, ETFs possuem um preço acessível e sua taxa de administração é muito pequena. E o melhor de tudo é que eles também distribuem dividendos regulares, normalmente a cada 3 meses. 

Diferentemente dos ETFs de ações, proventos de ETFs de REITs são mais consistentes, justamente por virem em boa parte de aluguéis.

Um dos índices de REITs mais famosos no Canadá é o MSCI Canada IMI REITs Index. 

Quer aprender a escolher os melhores REITs? Temos um livro completo sobre o assunto!

Acabou de chegar no Canadá como residente permanente e quer começar a investir em seu novo país? Temos um guia completo para iniciantes.

Lista de ETFs de REITs do Canadá

  • ZRE – BMO EQUAL WEIGHT REITS INDEX ETF 
  • PHR – Purpose Duration Hedged Real Estate Fund Series ETF
  • RIT – CI First Asset Canadian REIT
  • XRE – iShares S&P/TSX Capped REIT Index ETF
  • VRE – Vanguard FTSE Canadian Capped REIT Index ETF
  • CGR – iShares Global Real Estate Common Class

 

Grande parte da exposição dos REITs canadense estão nas áreas de indústria, residencial e varejo, pois são as áreas do mercado imobiliário mais requisitadas no país.

Conclusão 

As melhores vantagens dos ETFs são a baixa taxa de administração, a diversificação e a liquidez, ou seja, você pode rapidamente vender seu ativo.

Gostou do artigo de hoje? Comente aqui embaixo!

Obrigada. 

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.