download 5

Uma das perguntas que mais recebo sobre investimentos no exterior é: como saber se a corretora que eu escolhi é realmente segura? No artigo de hoje vamos saber quais são as principais características de uma corretora americana segura.

Como sei se a Avenue é segura? Como sei se a Passfolio é segura? 

As três principais entidades que fiscalizam as instituições financeiras americanas são:

A SEC (Comissão de Segurança e Câmbio), que é o equivalente à nossa CVM. Ela é a agência federal responsável por regulamentar o mercado financeiro americano. Podemos dizer que é o órgão que controla tudo no mercado e todos os outros que vamos ver aqui são regulamentados pela SEC.

O SIPC (Corporação de proteção ao investidor) é como se fosse nosso FGC. Ele é responsável por retornar o dinheiro dos investidores em caso de que a corretora venha a falir. Então, ele é mais uma garantia que vamos ter nosso dinheiro de volta caso algo ruim aconteça. 

E por fim, a FINRA (Autoridade Reguladora do Setor Financeiro) é uma reguladora independente do mercado financeiro. A FINRA tem um foco em combater crimes e fraudes no mercado, e é no site da FINRA que podemos encontrar o registro das corretoras cadastradas. Caso a corretora não esteja lá, significa que ela não é regulamentada, e por isso é melhor ficar longe.

Quer começar a investir no exterior? Temos um ebook que explica o passo a passo para você

Dentro do site da FINRA existe a seção de “Broker Check”, onde podemos procurar pelo nome da corretora e verificar se ela está dentro dos parâmetros de regulamentação.

Veja informações sobre a Avenue;

E informações sobre a Passfolio

Você pode checar também por outras corretoras usando esse link.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.