visual stories micheile lZ 4nPFKcV8 unsplash

Quando investimos em ETFs lá fora, temos a oportunidade de receber dividendos de empresas americanas. Mas como é feita essa distribuição? Vamos saber disso no artigo de hoje.

Como são distribuídos os dividendos das ações que estão nos ETFs?

Os ETFs são fundos que possuem diversas ações dentro deles. Uma das melhores características desses ativos é que eles são muito diversificados.

Outra ótima notícia para nós investidores é que os ETFs pagam todos os dividendos que eles recebem de suas ações. Para fazer isso, a maioria dos ETFs paga dividendos a cada três meses, e todo o dinheiro que eles recebem de proventos fica guardado até o momento da distribuição. Importante dizer também que as empresas americanas também costumam pagar a cada três meses, logo, esse dinheiro não fica parado muito tempo nas mãos dos ETFs.

Quer aprender a escolher os melhores ETFs? Temos um livro completo sobre o assunto!

O valor dos dividendos pagos é anunciado na chamada DATA EX, logo só quem recebe dividendos é que já tinha cotas quando essa DATA EX chega. Nessa data também é anunciado, qual o dia exato os dividendos vão cair na nossa conta, mas eles costumam cair mais ou menos uma semana da DATA EX.

Lembrando que são descontados 30% sobre os dividendos na fonte, logo o valor que cai em nossa conta já é líquido e não precisamos pagar mais nada.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.