Celular mostrando aplicativo do Nubank

 

No artigo de hoje vamos falar um pouco de uma das startups de finanças mais conhecidas no país: o Nubank, e discutir a nova função de “guardar dinheiro” da NuConta. 

Como funciona o “guardar dinheiro” do Nubank?

O Nubank é uma das fintechs que está sempre inovando. A mais nova função do App é o “guardar dinheiro”. 

A função é atrelada a NuConta, a conta de pagamento do Nubank que nos permite investir com rendimento de 100% do CDI. A NuConta foi um revolução na época pois simplificou a maneira de investir do usuário. 

A função “guardar dinheiro” funciona dentro da Nuconta.

Como muitas pessoas usam a NuConta para armazenar sua reserva de emergência e fazer transações. O Nubank pensou em um jeito para  separar o dinheiro de uso do dinheiro que está lá para uma reserva.

Assim, esse montante guardado não fica disponível para saques ou transações. Mas podemos transferir ele a qualquer momento para o saldo disponível, grosso modo, é como se eles tivessem dividido a NuConta em dois compartimentos.

O valor guardado continua rendendo 100% do CDI.

A Startup nos deu a possibilidade de organizar melhor nossas finanças, iniciativa muito bem vinda para os usuários do App e do cartão roxinho.

Por que essa função é bem vinda?

Desse modo, a NuConta começa a ter uma importante característica do Tesouro Selic e dos CDBs: deixar o dinheiro longe dos nossos olhos. Até então, a NuConta era apenas uma conta “poupança” com rendimento turbinado, assim como todas as contas poupança, fica muito mais fácil de gastar aquele dinheiro. Quando deixamos esse montante relativamente imobilizado, o propósito do investimento, formar uma reserva de emergências, por exemplo, é mantido.

Quer saber como economizar mais e pagar suas dívidas de forma rápida? Temos um ebook completo sobre o assunto.

Conclusão 

A função “guardar dinheiro” da NuConta oferece a oportunidade do usuário de organizar melhor suas finanças. O valor guardado fica separado do saldo disponível para saques e transações. No entanto, esse dinheiro ainda fica rendendo 100% do CDI.

Gostou do artigo de hoje? Comente aqui embaixo!

Obrigada. 

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.