Mãos segurando várias moedas

 

Por causa da crise do coronavírus estamos passando mais tempo em casa e, consequentemente, estamos gastando mais, principalmente com as contas de energia e supermercado. No artigo de hoje vamos ver algumas dicas para economizar  nessa quarentena.

Como economizar na quarentena

Vou compartilhar alguns  comportamentos que estou adotando nessa quarentena para conseguir economizar mais.

Faça o supermercado a cada 15 dias

Quando fazemos supermercado, tendemos a escolher mais itens do que o planejado. Por isso, quando limitamos nosso número de idas os supermecado ou, atualmente, o número de pedidos pelo aplicativo, gastamos menos Por isso, antes de fazer a lista do supermercado, dê uma olhada em possíveis receitas que você pode fazer naquele período. Assim, você pede tudo o que precisar de uma só vez.

Particularmente, cozinhar está sendo uma das atividades que mais gosto de fazer, pois me permite relaxar e focar em fazer algo gostoso. Assim, essa atividade está me ajudando a esquecer um pouco essa crise.

Por isso, separo pelo menos 5 receitas que desejo fazer naqueles 15 dias e adiciono esses itens na lista. Além desses itens ainda compro os essenciais para o dia a dia.

O importante é limitar o número de pedidos de supermercado para evitar tentações e planejar com antecedência seus receitas do período.

Mais ainda, pedir supermercado a cada 15 dias ainda economiza mais tempo de limpeza dos produtos. Pois agora temos que higienizar as embalagens plásticas com álcool ou sabão.

Mais outro ponto positivo é que cozinhar em casa permite que você gaste menos dinheiro com um dos principais vilões da sua conta bancária: o serviço de delivery. Aproveite essa quarentena para aprender a cozinhar, essa é uma habilidade que vai ser útil na sua vida inteira. Com os canais do YouTube fica muito mais fácil fazer qualquer receita.

Economize energia elétrica

É inevitável não gastar mais energia elétrica quando estamos em casa 24 horas por dia. Mas podemos implementar alguns comportamentos simples para diminuir um pouco esse consumo:

  • Tire aparelhos eletrônicos que não estão sendo usados da tomada.
  • Lave as roupas da semana todas de uma vez e fora do horário de pico.
  • Desligue as luzes de ambientes vazios.
  • Evite guardar alimentos quentes na geladeira.

Se exercite usando YouTube

Manter a mensalidade da academia durante esse período não faz sentido. Mas você não precisa parar de se exercitar durante a quarentena. Utilize canais de Yoga, Zumba ou Aeróbica para continuar ou ficar em forma. O que vai contar é sua força de vontade. Lembrando que depois de 66 dias a atividade já se torna um hábito e não precisa de tanta força de vontade para ser feita.

Leia blogs/assista vídeos sobre finanças pessoais

Aproveite essa quarentena também para ler sobre finanças pessoais. Saber cuidar bem das suas finanças é a principal habilidade que vai te fazer gastar menos. Quanto mais você sabe, mais dinheiro você acumula. Então, gaste seu tempo investindo no seu conhecimento. Esse investimento só tem ótimos retornos!

Lembrando aqui que temos um ebook gratuito que te ensina a fazer seu orçamento.

Existem vários YouTubers que estão fazendo cursos de graça nessa quarentena. Você pode acompanhar os canais:

Quer saber como economizar mais e pagar suas dívidas de forma rápida? Temos um ebook completo sobre o assunto.

Conclusão 

Essas foram minhas dicas de como economizar na quarentena. Estamos vivendo um dos momentos mais difíceis dos últimos anos. O isolamento social é o que torna essa experiência mais traumática e depressiva. Porém, o que devemos ter em mente é que momentos ruins sempre passam e essa crise também irá passar. Logo, pensar a longo prazo nunca foi tão importante para garantir nosso futuro.

Gostou do artigo de hoje? Comente aqui embaixo!

Obrigada. 

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.