austin distel gUIJ0YszPig unsplash

 

O livro A startup de $100 traz vários estudos de caso de pessoas que começaram seus negócios digitais com um pequeno investimento inicial.

Começar negócio com pouco dinheiro [Negócios Online Lucrativos]

O foco da obra é na ação, não importa muito o planejamento, principalmente para negócios de uma pessoa, o que o autor chama de solotrepreneur. Para esse tipo de negócio, o mais importante é dar o primeiro passo e fazer a primeira venda o mais rápido possível. Após isso, a pessoa pode ajustar os rumos e ver o que está dando certo e o que não está.

Todas as pequenas empresas estudadas começaram com um paixão da pessoa, ou um hobby seu. Porém, é importante destacar que o negócio só dará certo que ajudar pessoas, então o foco seria encontrar o caminho do meio em que você é bom e coisas que podem ajudar as pessoas. Por exemplo, eu adora ler e estudar sobre finanças pessoais, pois foi uma coisa que mudou a minha vida, no meu negócio busco ajudar as pessoas sobre informações sobre investimentos e finanças pessoais. Não adianta nada você começar um negócio fazer algo que você gosta, se essa atividade não vai ajudar ninguém, não vai solucionar nenhum problema, ou vai preencher alguma lacuna no mercado.

Assim, o livro foca em como podemos gerar valor, ou seja, como podemos ajudar as pessoas. 

Para mostrar nosso produto ou serviço para nossos possíveis clientes, temos que focar em quais benefícios eles vão ter ao adquiri-los. O foco nos benefícios que as pessoas têm ao ser clientes do nosso negócio vai garantir que elas se conectem conosco, fazendo assim que essa conversão seja natural. 

Um modo como o autor coloca é que você precisa mostrar seu produto como um modo de remover ou reduzir a dor das pessoas.

Mas o cerne do livro seria motivar as pessoas a dar o primeiro passo rumo à construção do seu negócio online. Deixando de lado o perfeccionismo e lançando algo que elas trabalharam para construir. Mas é sempre bom chegar se existe mercado para o que você quer oferecer, principalmente se o produto ou serviço demandar bastante trabalho para ser feito.

O importante é começar, depois que você está com seu negócio funcionando, você observa o que está dando certo e o que não está.

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.