BDRs (Brazilian Depositary Receipts) são recibos de ações americanas negociados na bolsa de valores brasileira. No artigo de hoje vamos saber um pouco mais sobre a BDR do Boston Properties, REIT americano de lajes corporativas.
Boston Properties: conheça um pouco mais da BDR desse REIT americano
Boston Properties: o REIT
O Boston Properties é um REIT (Real Estate Investment Trusts), ou seja, uma empresa com foco no setor Imobiliário. Ele é um dos maiores proprietários, gerentes e desenvolvedores de propriedades de escritórios classe A nos Estados Unidos. Esse REIT tem imóveis em grandes capitais americanas como Boston, Los Angeles, Nova York, São Francisco e Washington DC.
O Boston Properties foi criado em 1970 e tem o foco em lajes corporativas de alto padrão construtivo. Segundo seu site, ele é dono de aproximadamente 48,4 milhões de metros quadrados , consistindo de 164 propriedades de escritórios, incluindo propriedades em construção, propriedades de varejo, propriedades residenciais e um hotel.
O Boston Properties é negociado na bolsa de valores de Nova York (NYSE) com o ticker BXP. Seu preço em bolsa gira em torno de 100 dólares e sua distribuição de dividendos é trimestral.
Quer aprender a escolher os melhores REITs? Temos um livro completo sobre o assunto!
Boston Properties: a BDR
A BDR do Boston Properties é negociada na B3 com o ticker BOXP34.
Essa BDR é não patrocinada, ou seja, ela foi emitida por uma instituição depositária sem o envolvimento do REIT. Existem também BDRs patrocinadas, elas têm o envolvimento da empresa estrangeira na produção das BDRs.
Por causa dessa classificação de não patrocinada, apenas investidores qualificados podem investir em BOXP34, ou seja, apenas investidores que tenham mais de 1 milhão investidos ou algum certificado do mercado financeiro.
Quem investe nessa BDR também recebe dividendos, porém estes são tributados na fonte pelo governo americano e o agente originador da BDR ficam com uma comissão de mais ou menos 5%.
Conclusão
A BDR do Boston Properties tem algumas limitações com relação ao ativo originador desse recibo. As principais limitações são a exigência de ser investidor qualificado para adquirir o ativo e a tributação extra dos dividendos pelo agente originador.
Lembrando que podemos investir em ativos americanos abrindo uma conta diretamente nos Estados Unidos.
Gostou do artigo de hoje? Comente aqui embaixo!
Obrigada.