Celular mostrando a interface da conta do nubank, com solto e evolução do patrimônio

 

O NuBank é uma das maiores startup de finanças do Brasil. Uma das grandes razões para isso são suas ferramentas inovadoras como cartões sem anuidade e a conta do Nubank (que antigamente era chamada de NuConta). No artigo de hoje, vamos tirar uma dúvida recorrente dos leitores: a conta do nubank é garantida pelo FGC?

A conta do nubank é garantida pelo FGC?

O FGC (Fundo Garantidor de Crédito) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que busca proteger os investidores e correntistas. Atualmente, o seguro garantido pelo FGC é de 250 mil reais e ele vale para cada instituição que você tem seu CPF cadastrado. Assim, cada banco e corretora que você tenha conta, vai ter essa cobertura de 250 mil separadamente.

A conta do Nubank é uma conta de pagamento, onde o dinheiro aplicado é separado do patrimônio da empresa. Até 2019, a empresa só poderia investir o dinheiro dessa conta nos Títulos do Tesouro Nacional. Esse investimento, embora sejam considerados o investimento mais seguro do país, não possue o seguro do FGC.

Porém, com uma mudança na estrutura da conta do Nubank, elas começaram a investir em RBDs (Recibos de Depósito Bancário).

RBDs são um produto de renda fixa emitidos por empresas  de crédito e financiamento. Como todo o produto de renda fixa, os elas funcionam como empréstimos, logo quem investe nesses ativos ganha juros em cima do montante inicial.

Os RBDs são um dos vários investimentos cobertos pelos FGC.

Porém, para escolher ter a garantia do FGC o cliente deve ativar essa opção no aplicativo. Essa modalidade ainda vai render 100% do CDI, manter a liquidez diária e estar sob a ação do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e do Imposto de Renda regressivo. Ou seja, ela vai mandar as qualidades que a conta tinha antes, adicionando o seguro do FGC.

Essa mudança é opcional, você também pode escolher continuar com sua conta investida em Títulos Públicos.

Para ativar a versão da conta com FGC é necessário acessar o App, procurar a opção “Configurar conta” e depois “Opções de depósito” e por fim, “Quero ativar”.

Quer saber como economizar mais e pagar suas dívidas de forma rápida? Temos um guia completo sobre o assunto.

Conclusão 

A conta do Nubank agora está mais segura com a garantia do FGC. Mas atenção, esse serviço não é ativado automaticamente, precisamos ativar no App para garantir essa proteção a mais.

Gostou do artigo de hoje? Comente aqui embaixo!

Obrigada. 

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.