Site icon Super Econômica

Qual é o melhor investimento seguro ?

várias moedas juntas

 

Quem começa a ler sobre investimentos, consegue enxergar todas as possibilidades dessa ferramenta. Porém, uma dos desafios maiores é superar o medo de fazer o primeiro aporte. No artigo de hoje vamos ver qual é o melhor investimento seguro.

Qual é o melhor investimento seguro?

O maior medo que temos quando pensamos em investir é perder nosso suado dinheirinho. Além do mais porque ainda não entendemos como os investimentos funcionam.

Porém, existem investimentos que não são muito complexos e são considerados os mais seguros mercado, elas são:

 

 

Todos esses três investimentos permitem que possamos tirar nosso dinheiro a qualquer momento, sem nenhuma perda e além disso, ainda possuem um rendimento maior do que a poupança

Quer saber como economizar mais e pagar suas dívidas de forma rápida? Temos um guia completo sobre o assunto.

Conta do Nubank

A conta do NuBank, que também é chamada de NuConta, é a opção mais fácil de investimentos de todas. Por quê? Porque você só precisa abrir uma conta no Nubank e transferir seu dinheiro e pronto! Seu dinheiro já começa a render no primeiro dia.

Ela é como fosse uma conta poupança turbinada, pois rende 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). A taxa CDI é bem parecida com a da taxa Selic, que é a taxa que comanda toda a economia brasileira.

O custo para ter essa conta é zero, pois você não precisa pagar taxa de manutenção, ou transferências (TED), nem para fazer depósito por boleto. Junto com a conta ainda vem uma cartão com função débito para você sacar quando quiser, igual as contas poupança. 

Uma das desvantagens, porém, é que para fazer um saque em um caixa 24 horas, você tem que pagar uma taxa de R$ 6,50 para cada saque. 

Porém, como você não paga nada para transferir para outras contas suas, você pode fazer isso para evitar essa taxa.

O dinheiro investido na conta do Nubank fica separado do patrimônio da empresa e apenas pode ser usado para aplicações em títulos do Tesouro Direto (investimento que vamos falar adiante).

Para ter esse serviço, você tem que baixar o App do Nubank e fazer o cadastro. Não precisa passar por nenhuma análise de crédito, apenas um pequena análise cadastral para que eles analisem se você reside no Brasil e tem um Smartphone compatível. 

Tesouro Selic

O Tesouro Selic é um investimento do Governo Federal que está dentro do pacote do Tesouro Direto. Ao investir no Tesouro Selic, você estará emprestando dinheiro ao governo e ele pagará juros sobre esse empréstimo.

Esse tipo de investimento é considerado o mais seguro do país, porque o governo pode literalmente imprimir mais dinheiro para pagar suas dívidas (caso necessário).

Os principais investidores do Tesouro Nacional são os grandes bancos, por isso, se o governo não honrar seu compromisso de pagar os juros do tesouro nacional, o país inteiro quebraria.

O tesouro Selic tem liquidez diária, mas como o processo de compra e venda dos títulos públicos é feito através de corretoras, você pode pedir o resgate em um dia e o dinheiro estará na sua conta no outro dia.

Esse é um dos pontos negativos de investir no tesouro, são mais passos do que estamos acostumados na poupança. Para investir neste ativo temos que abrir um conta em uma corretora, transferir nosso dinheiro para ela, e quando o dinheiro estiver lá podemos comprar partes do tesouro selic.

Mas escolher corretoras não é uma tarefa difícil, temos um artigo aqui no blog explicado como fazer isso. Além disso, quando investimos no tesouro selic, o dinheiro não fica na corretora em si, mas em posse do tesouro nacional. Desse modo, podemos mudar de corretora sempre que desejarmos e sem problemas.

CDB – Certificado de Depósito Bancário

CDB significa Certificado de Depósito Bancário e eles são a forma como os bancos recolhem dinheiro para fazer os empréstimos. Assim, ao investir em um CDB, você está emprestando dinheiro ao banco e ganhando juros em cima.

Os CDBs de bancos pequenos são os melhores porque possuem os melhores retornos. É sempre bom procurar um CDB que rende no mínimos 100% do CDI, pois eles vão garantir um rendimento maior que a poupança.

Bancos grandes normalmente oferecem CDBs que rendem em média 70%, o que é um rendimento muito ruim.

Ao investir em um CDB de liquidez diária, o dinheiro resgatado estará na sua conta na mesma hora. Os CDBs são protegidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que é um fundo de garantia que se o banco que você investiu quebrar, você terá até 250 mil reais seguros. Então, é importante não colocar mais que esse valor em um CDB de uma instituição só.

Perdemos encontrar CDBs com essas características em corretoras ou em bancos digitais. Por isso, temos que abrir uma conta em alguma dessas instituições para começar a investir.

Conclusão 

Essas foram as três opções dos melhores investimentos seguros do mercado. Para quem está começando, deve ir um passo de cada vez para vencer o medo de investir. Normalmente o que mais tememos fazer é o que mais precisamos fazer.

Gostou do artigo de hoje? Comente aqui embaixo!

Obrigada. 

Exit mobile version