nik shuliahin L4JWn8HHJ30 unsplash

 

Nos Estados Unidos existem empresas que estão a mais de 50 anos distribuindo dividendos crescentes, isso quer dizer que a cada ano essas empresas aumentam um pouco mais suas distribuições. No artigo de hoje vamos falar sobre 3 dessas empresas chamadas de Dividend Kings.

3 ações americanas que mais pagam dividendos

Dover  (DOV)  – 65 anos pagando dividendos

Dover é uma empresa que fabrica equipamentos, como bombas de gasolina, impressoras industriais, geladeiras para supermercados, além de software. Ela foi fundada em 1955 e atualmente tem atuação presença tanto nos Estados Unidos quanto em quase todos os continentes do mundo, incluindo países da Europa, China e até o Brasil. 

Quer começar a investir no exterior? Temos um ebook que explica o passo a passo para você.

A empresa também tem um Payout interessante de apenas 41% do seu faturamento, sendo que o lucro líquido para o ano de 2020 foi de 683 milhões de dólares. Somado a isso, a Dover vem pagando dividendos crescentes por 65 anos seguidos.

dover

Genuine Parts (GPC)  –  65 anos pagando dividendos

Outra empresa que vem a 65 anos distribuindo dividendos crescentes é a Genuine Parts. Ele faz a distribuição de peças de reposição automotivas e industriais, ou seja, seria uma empresa especializada em peças de máquinas e veículos. Ela tem atuação em 14 países, principalmente na América do Norte e na Europa. A Genuine Parts está no mercado desde 1928 e costuma ter um payout de 50% a 70%, o que indica uma boa saúde financeira. Mas o ano de 2020 foi bem duro para a companhia, ela teve um prejuízo de 29 milhões, mas mesmo assim distribuiu dividendos no ano, fazendo com que seu Payout fosse de -1,557%. O que não é nada bom para suas operações e o crescimento da empresa.

genuine

Lancaster Colony  (LANC)  –  58 pagando dividendos

A Lancaster Colony é uma empresa norte-americana que vem aumentando suas distribuições a 58 anos. A empresa se foca basicamente na produção de molhos e pães. Ela existe desde 1961 e mantém receitas maiores que 1 bilhão de dólares anualmente. Apesar do seu tamanho, a empresa atua somente nos Estados Unidos e costuma manter um Payout entre 40% a 50% o que é muito bom para os acionistas de longo prazo, além de ter mantido um impressionante lucro líquido de 136 milhões mesmo em tempos de crise.

lanc

By Anna Kesya Lima

Acredita que o planejamento e a educação financeira podem fazer com que qualquer meta de vida seja alcançada. Busca difundir a administração de dinheiro de forma simples e eficaz através de investimentos.